SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número1Caracterização do potencial de gramíneas nativas para uso como gramados índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Ornamental Horticulture

versão On-line ISSN 2447-536X

Resumo

PAIVA, Patrícia Duarte de Oliveira; SOUSA, Rafael de Brito  e  CARCAUD, Nathalie. Flores e jardins como contexto e potencial turístico. Ornam. Hortic. [online]. 2020, vol.26, n.1, pp.121-133.  Epub 11-Maio-2020. ISSN 2447-536X.  https://doi.org/10.1590/2447-536x.v26i1.2144.

Viagens e turismo são considerados um dos grandes setores econômicos, sendo a visita aos jardins sugerida como importante segmento (nicho) na indústria do turismo. Nesse contexto, o objetivo foi analisar os jardins como grande potencial para turismo, nas suas diferentes especificidades atuais. Para turismo, todos os tipos de áreas verdes podem ser usados como jardins históricos, parques, jardins botânicos, jardins particulares, além de eventos como festivais de flores e jardins e exposições. Todos são responsáveis por atrair muitos visitantes. Esse tipo de turismo tem aumentado, pois turistas estão ávidos por novas e únicas experiências que contribuem para a memória e identidade de um povo, e jardins proporcionam isso.

Palavras-chave : paisagismo; jardins históricos; feiras; jardins botânicos.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )