SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28EFEITO DE PROTOCOLOS DE TREINAMENTO COM DIFERENTES DURAÇÕES DAS AÇÕES MUSCULARES NA CONCENTRAÇÃO DE LACTATO SANGUÍNEOCONCEPÇÃO E VALIDAÇÃO DO PROTOCOLO DE OBSERVAÇÃO DE AULA (POA) DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Journal of Physical Education

versão On-line ISSN 2448-2455

Resumo

SOUZA, Vânia de Fátima Matias de et al. A UTILIZAÇÃO DAS TICS COMO MEIO FACILITADOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM PROGRAMA SOCIAL ESPORTIVO. J. Phys. Educ. [online]. 2017, vol.28, e2851.  Epub 26-Fev-2018. ISSN 2448-2455.  http://dx.doi.org/10.4025/jphyseduc.v28i1.2851.

O artigo apresenta os resultados de pesquisa documental de caráter descritivo, desenvolvida a partir do Relatório de Gestão 2013, de um programa social esportivo do governo federal, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte - Brasil. Objetivou analisar como os professores e monitores de Educação Física, vinculados a este programa social esportivo avaliam a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de formação continuada e os possíveis reflexos na prática pedagógica. Constatou-se que as TICs têm se colocado como uma ferramenta adicional no processo de formação continuada e que pode contribuir nas ações interventivas, fomentando trocas de experiências, questionamentos e reflexões na e sobre a ação, sustentadas pelos princípios do esporte educacional, estabelecendo assim interlocução entre os saberes e ações cotidianas, além de integrar a política de formação continuada que busca qualificar a intervenção pedagógica dos seus profissionais.

Palavras-chave : Educação à distância; Educação continuada; Educação física..

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )