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ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTEXTO BRASILEIRO

ARGUMENTATION IN SCIENCE EDUCATION: BRAZILIAN CONTEXT

Resumos

No presente artigo discutimos a produção acadêmica brasileira sobre a argumentação no ensino de Ciências. Para tanto, foram investiga dos trabalhos apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPECs) e em revistas nacionais das áreas de Educação e Educação em Ciências. Os trabalhos foram analisados com relação aos seguintes aspectos: ano de publicação, região geográfica e Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, nível de escolaridade ao qual se destina e foco temático.

argumentação; revisão bibliográfica; ensino de ciências


In this very article, the Brazilian academic production on argu mentation in Science Education is discussed. Therefore, studies present ed at Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPECs - Brazilian Meetings for Research in Science Education) and published in Brazilian journals on Education and Science Education were investigated. This literature was reviewed comprising the following aspects: year of presentation, Brazilian geographic region and institution of production, school level and thematic focus of the study.

argumentation; literature review; science education


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    Luciana Passos Sá - Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) E-mail: lucianapsa@gmail.com
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    Salete Linhares Queiroz - Doutora em Química pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araraquara). Professora Livre-Docente do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). E-mail: salete@iqsc.usp.br

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Ago 2011

Histórico

  • Recebido
    17 Jul 2010
  • Aceito
    28 Out 2010
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