SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.61 issue2Alert to readers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Anestesiologia

Print version ISSN 0034-7094

Rev. Bras. Anestesiol. vol.61 no.2 Campinas Mar./Apr. 2011

http://dx.doi.org/10.1590/S0034-70942011000200001 

EDITORIAL

 

Revista Brasileira de Anestesiologia incluída no Thomson-Reuters Data Base©

 

 

A Revista Brasileira de Anestesiologia passou a integrar a plataforma de pesquisa bibliográfica Thomson-Reuters - Web of Knowledge©, conhecida no passado pela sigla ISI© (Information Sciences Institute). Esse cadastro é, atualmente, a maior fonte de informação sobre o que se publica no campo da ciência, artes e humanidades. Acessada eletronicamente em todo o mundo, serve como principal parâmetro para avaliação de autores e publicações científicas. Thomson-Reuters - Web of Knowledge© é, portanto, uma plataforma virtual que fornece aos profissionais da área científica e acadêmica, agilidade e fácil gerenciamento das informações desejadas, seja em conteúdo, forma ou importância. Pelo conteúdo analítico, podem ser observados os desempenhos de dados baseados em citações, auxiliando aos pesquisadores na análise e avaliação da influência científica e acadêmica.

Fator de impacto - através de cálculo baseado no número de vezes que determinada publicação, (e autores), é citada por outras publicações (e autores), a plataforma gera um índice conhecido como fator de impacto. Quanto maior o número de vezes que determinada publicação é citada, maior será seu fator de impacto. O fator de impacto atribui importância à publicação e aos seus autores. A partir de agora a Revista Brasileira de Anestesiologia participará desse processo e ano que vem (2012) deverá sair nosso primeiro fator de impacto.

A indexação de nossa revista no Medline e sua recente incorporação à plataforma Thomson-Reuters - Web of Knowledge© dará à Revista Brasileira de Anestesiologia visibilidade internacional e maior prestígio entre as publicações de nossa área de conhecimento, tanto nacionais quanto estrangeiras.

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, mantendo um de seus compromissos com os sócios da SBA - educação continuada de qualidade -, coloca sua principal publicação no patamar das publicações importantes e confiáveis como meio de divulgação da produção científica, divulgação de resultados e formadora de conceitos no campo da Anestesiologia.

 

Mário J Conceição
Editor-chefe
Revista Brasileira de Anestesiologia

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License