SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.61 issue2Alert to readers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Anestesiologia

Print version ISSN 0034-7094

Rev. Bras. Anestesiol. vol.61 no.2 Campinas Mar./Apr. 2011

http://dx.doi.org/10.1590/S0034-70942011000200001 

EDITORIAL

 

Revista Brasileira de Anestesiologia incluída no Thomson-Reuters Data Base©

 

 

A Revista Brasileira de Anestesiologia passou a integrar a plataforma de pesquisa bibliográfica Thomson-Reuters - Web of Knowledge©, conhecida no passado pela sigla ISI© (Information Sciences Institute). Esse cadastro é, atualmente, a maior fonte de informação sobre o que se publica no campo da ciência, artes e humanidades. Acessada eletronicamente em todo o mundo, serve como principal parâmetro para avaliação de autores e publicações científicas. Thomson-Reuters - Web of Knowledge© é, portanto, uma plataforma virtual que fornece aos profissionais da área científica e acadêmica, agilidade e fácil gerenciamento das informações desejadas, seja em conteúdo, forma ou importância. Pelo conteúdo analítico, podem ser observados os desempenhos de dados baseados em citações, auxiliando aos pesquisadores na análise e avaliação da influência científica e acadêmica.

Fator de impacto - através de cálculo baseado no número de vezes que determinada publicação, (e autores), é citada por outras publicações (e autores), a plataforma gera um índice conhecido como fator de impacto. Quanto maior o número de vezes que determinada publicação é citada, maior será seu fator de impacto. O fator de impacto atribui importância à publicação e aos seus autores. A partir de agora a Revista Brasileira de Anestesiologia participará desse processo e ano que vem (2012) deverá sair nosso primeiro fator de impacto.

A indexação de nossa revista no Medline e sua recente incorporação à plataforma Thomson-Reuters - Web of Knowledge© dará à Revista Brasileira de Anestesiologia visibilidade internacional e maior prestígio entre as publicações de nossa área de conhecimento, tanto nacionais quanto estrangeiras.

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, mantendo um de seus compromissos com os sócios da SBA - educação continuada de qualidade -, coloca sua principal publicação no patamar das publicações importantes e confiáveis como meio de divulgação da produção científica, divulgação de resultados e formadora de conceitos no campo da Anestesiologia.

 

Mário J Conceição
Editor-chefe
Revista Brasileira de Anestesiologia