Texto completo disponível apenas em PDF
-
(*)
Este modelo foi usado para todas as escolas, sendo que este pronome de tratamento foi mudado de acordo com a pessoa à qual nos dirigimos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
-
1ANDRADE, Galba - Importância das Associações de Alunas nas Escolas de Enfermagem. Anais de Enfermagem, 4 (2): 193-194, abril, 1951.
-
2BARRY, Patricia e O'SULLIVAN, Ann - Manin the European Community. Irish Nurses Journal, 3 (12): 5-9, dez., 1970.
-
3Estatuto da União Brasileira de Estudantes de Enfermagem, 1956, (cópia datilografada).
-
4Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - Decreto-lei n.º 228, de 28 de fevereiro de 1967, págs. 108-114.
-
5MARTINS, Heloísa A. L. - Realizações de uma, Associação de Estudantes. Anais de Enfermagem, 1 (2): 90-92, abril, 1948.
-
6Nursing Standard, do Royal College of Nursing, n.º 18, jan. -fev., 1971, pág. 2.
-
7VILLAS BOAS, M. J. C. - Organizações Estudantis em Escolas de Enfermagem. Anais de Enfermagem, 5 (1): 46-52, jan., 1952.
APENSO I
São Paulo, 21 de outubro de 1971.
N.º 667/S/71
Senhora Diretora,
Venho solicitar de V. Revm.ª (* (*) Este modelo foi usado para todas as escolas, sendo que este pronome de tratamento foi mudado de acordo com a pessoa à qual nos dirigimos. ) a valiosa colaboração no sentido de conceder permissão para que as alunas do 4.º ano de Enfermagem de Saúde Pública desta Escola,
MARIA INEZ BURINI e
OTÍLIA GUILHERMINA HEER
possam aplicar junto às alunas dessa Escola um questionário referente a levantamento de opiniões sobre a ABEn.
Cumpre-me informar a V. Revm.ª que esse trabalho faz parte da disciplina de Pesquisa aplicada à Enfermagem, desta Escola.
Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Revm.ª aproveito o ensejo para reiterar os meus protestos de distinta consideração.
Fausta Del Bianco Gulli
Secretária-Substituta
APENSO II ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DISCIPLINA: PESQUISA EM ENFERMAGEM
NOTA : Assinale com um X a resposta que achar melhor, utilizando para isso o espaço em branco em baixo da pergunta.
-
Existem associações de classe como: Sindicatos, Associação Médica Brasileira etc. Você sabia que os enfermeiros se agrupam formando a ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem) ?
-
Ficou sabendo disso:
-
antes de entrar na Escola de Enfermagem:
-
no 1.º ano: ........
-
no 2.º ano: ........
-
no 3.º ano: ........
-
no 4.º ano: ........
-
-
Conheceu a ABEn através de:
-
professor de:
Legislação:........
Ética:........
Administração: ........
Orientação Profissional: ........
História da Enfermagem: ........
-
Congresso Brasileiro de Enfermagem: .......
-
Revista Brasileira de Enfermagem: ........
-
..........................................
-
-
Quais as atividades da ABEn que são de seu conhecimento?
-
Você pretende participar de alguma atividade da ABEn, futuramente?
-
Você conhece a Revista Brasileira de Enfermagem?
-
Consulta-a:
-
Caso você se formasse este ano, gostaria de associar-se à ABEn?
-
Que vantagens traria para você?
-
E desvantagens?
-
Se, por um motivo qualquer, não pudesse agora, associar-se-ia no futuro?
Diante da resposta negativa, por quê?
-
Você já participou ou participa das atividades da associação de estudantes de sua escola? (Centro ou Diretório Acadêmico)?
-
Você acha que essa associação desenvolve ou poderá desenvolver atividades de interesse dos estudantes de sua escola?
Por exemplo:
-
O que, na sua opinião, pode fazer uma organização de estudantes de enfermagem; ou, que assuntos de interesse comum de todos os estudantes poderiam ser debatidos?
Considerar esses assuntos em âmbito estadual e nacional.
-
Quais seriam as desvantagens de uma organização desse tipo?
-
Você acha que vale a pena tentar organizar os estudantes de enfermagem do País em uma associação?
-
Você já pensou nessa possibilidade?
-
Já discutiu esse assunto com alguém?
-
Você acha que participaria ativamente dentro de uma organização nacional de estudantes de enfermagem, se ela existisse?
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Jul-Sep 1972