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ANEXO I
ORIENTAÇÃO À SUPERVISÃO
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O supervisor deve:
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verificar a pontualidade e assiduidade de cada enfermeira;
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conferir horários e marcar o total de horas de cada dia; totalizar o número de horas/sem. e marcar na folha de avaliação;
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identificar as necessidades de conhecimentos e habilidades prioritárias de cada enfermeira, orientando-a no trabalho de campo;
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resolver problemas surgidos ou pedir assessoria à comissão para os casos de difícil solução;
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comunicar a uma das coordenadoras do curso o andamento do trabalho;
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preencher o boletim de avaliação semanal.
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Como avaliar:
O supervisor deverá no final de cada estágio da enfermeira, avaliá-la nos conhecimentos, habilidades e atitudes. demonstradas durante o trabalho.
Na área dos conhecimentos a aluna deve estar apta a:
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demonstrar conhecimentos científicos e aplicá-los nos cuidados de enfermagem;
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identificar problemas biopsico-sociais dos pacientes e planejar soluções pertinentes;
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interpretar exames laboratoriais, radiológicos e traçados;
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citar os princípios farmacológicos das drogas ministradas.
Na área das habilidades:
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manejar os diversos aparelhos demonstrando reconhecer a aplicabilidade de cada um;
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identificar problemas dos pacientes e aplicar tratamentos específicos;
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dar assistência integral de enfermagem aos pacientes: cuidados físicos, psíquicos, sociais e espirituais;
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assistir à família, orientando-a sob diferentes aspectos: gravidade do caso, visitas, período hospitalar e alta;
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apresentar relatórios baseados em boas observações;
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apresentar o planejamento de estudos de caso e plano de cuidados.
Na área das atitudes a enfermeira deve:
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demonstrar iniciativa, pontualidade, assidrndade, controle emocional;
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apresentar espírito de colaboração à toda equipe;
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comunicar-se com eficiência;
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aplicar os conhecimentos deontológicos;
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demonstrar respeito e interesse pela pessoa humana.
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Datas de Publicação
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Publicação nesta coleção
Oct-Dec 1972