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A formação do aluno de enfermagem e as atribuições do enfermeiro no programa de assistência à criança

Resumos

Este trabalho tem como finalidade analisar a formação do aluno de Enfermagem e as atribuições do enfermeiro no Programa de Assistência à Criança. Para se alcançar tal propósito, foi utilizado como referencial o currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, nos itens pertinentes às disciplinas de enfermagem pediátrica e saúde pública confrontando com a portaria SSCG de 7/2/83 que regulamenta as atribuições do enfermeiro nas unidades de saúde do Estado de São Paulo. O tratamento é analítico, fundamentado em correntes filosóficas


This work has as finalty to analize the development of nursing students and their atributions in the Program for assistence to the cildren. For us to reach this purpose we use for reference the curriculum of de nursing course at the University of São Paulo in Ribeirão Preto. And in this curriculum we take out the subjects that correspond to the Pediatrical nursing and Public health and these subjects are confronted the followings responsabile departament that regulate the atributions of the nursing students in the healthy departments of the São Paulo state this study will be anal ¡tic, based in Filosofical corrents


ARTIGO DE ATUALIZAÇÃO

A formação do aluno de enfermagem e as atribuições do enfermeiro no programa de assistência à criança

Neide Marina Feijó; Renata Lúcia Gigante

Alunas do Curso de Graduação em Enfermagem - Habilitação em Enfermagem de Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

RESUMO

Este trabalho tem como finalidade analisar a formação do aluno de Enfermagem e as atribuições do enfermeiro no Programa de Assistência à Criança. Para se alcançar tal propósito, foi utilizado como referencial o currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, nos itens pertinentes às disciplinas de enfermagem pediátrica e saúde pública confrontando com a portaria SSCG de 7/2/83 que regulamenta as atribuições do enfermeiro nas unidades de saúde do Estado de São Paulo. O tratamento é analítico, fundamentado em correntes filosóficas.

ABSTRACT

This work has as finalty to analize the development of nursing students and their atributions in the Program for assistence to the cildren. For us to reach this purpose we use for reference the curriculum of de nursing course at the University of São Paulo in Ribeirão Preto. And in this curriculum we take out the subjects that correspond to the Pediatrical nursing and Public health and these subjects are confronted the followings responsabile departament that regulate the atributions of the nursing students in the healthy departments of the São Paulo state this study will be anal ¡tic, based in Filosofical corrents.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    03 Mar 2015
  • Data do Fascículo
    Set 1986
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