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Estratégias genéricas: classificação e usos

EXECUTIVA

Estratégias genéricas: classificação e usos

Sérgio B. Zaccarelli; Adalberto A. Fischmann

Professores Titulares da FEA/USP

Palavras-chave: Estratégias genéricas, opções estratégias, composição de estratégias, aplicações das estratégias genéricas.

Key words: Generic strategies, stretegic options, strategic mix, uses of generic strategies.

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Artigo recebido pela Redação da RAE em junho/94, avaliado e aprovado para publicação em julho/94.

Este trabalho ganhou o Concurso SPE - Sociedade Brasileira de Planejamento Empresarial - na modalidade desenvolvimento científico, em junho/94.

1. ANSOFF, H. I. Corporate strategy. NewVork: McGraw Hill, 1965. Trad. Estratégia empresarial. São Paulo: McGraw Hill, 1977.

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6. MINTZBERG, H., WATERS, J. A. Of strategies, deliberate and emergent. Strategic Management Journal, V. 6, 1985.

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8. Ver PERRY, L. T. Op. Cit.; PORTER, M. E. Estratégia competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1986.

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10. Ver PERRY, L. T. Op. cit.; SENGE, P. M. A quinta disciplina. São Paulo: Best Seller, 1992; SHETTY, Y. K. Aiming high: competitive benchmarking for superior performance. Long Range Planning, v. 26, n. 1, 1993; ZACCARELLI, S., FISCHMANN, A., LEME, R. Ecologia de empresas. São Paulo: Atlas, 1980.

11. Ver ANSOFF,H. I., MCDONNELL, E. J. Implantando a administração estratégica. São Paulo: Atlas, 1993; RIES, A., TROUT, J. Posicionamento. São Paulo: Pioneira, 1987; STACEY, R. Strategy as order emerging from chaos. Long Range Planning, v. 26, n. 1, 1993.

12.Ver GARVIN. D. A. Operations strategy. Englewood Cliffs: Prentice-Hall, 1992; HAMMER, M., CHAMPY, J. Reengenharia. Rio de Janeiro: Campus, 1993; Estratégia de inovação SLACK, N. Vantagem competitiva em manufatura. São Paulo: Atlas, 1993; STALK, G., EVANS, P., SHULMAN, L. E. Competing on capabilities: the new rules of corporate strategy. Harvard Business Review, Boston, v. 70, n. 2,

1992; STONICH, P. J. Time: the next strategic frontier. Planning Review,v.18, n.6, 1990.

13.Ver NORMANN, R., RAMÍREZ, R. From value chain to value constellation: designing interactive strategy. Harvard Business Review, Boston, v. 71, n. 4, 1993; OHMAE, K., Getting back to strategy. Harvard Business Review, Baston, v. 66, n. 6, 1988; STREBEL. P. Breakpoints. São Paulo: Atlas, 1993.

14. Ver FOSTER, M. J. Scenario planning. for srnall businesses, Long Range Planning, v. 26, Feb. 1993; WRIGHT, J., JOHNSON, B.,

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15. Ver PORTER, M. E. Op. cit.

16. Ver PORTER, M. E. Idem, ibidem.

17. Ver I.F.I, D. Offensive and defensive uses of alliances. Long Range Planning, v. 26, n. 4, 1993; LEWIS, J. Alianças estratégicas. São Paulo: Pioneira, 1992; PORTER, M, E. A vantagem competitiva das nações. Rio de Janeiro: Campus, 1993.

18. Ver PORTER, M. E. How to attack the industry leader, Fortune, 29-04-1985; ___. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.

19. Ver BIRNBAUM, J. H. The lobbyists. Times Books, 1992.

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  • 3. REBOUÇAS DE OLIVEIRA, D. P. Planejamento estratégico. São Paulo: Atlas, 1986.
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  • 19. Ver BIRNBAUM, J. H. The lobbyists. Times Books, 1992.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    12 Jun 2013
  • Data do Fascículo
    Ago 1994
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