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Aumentando as chances de sucesso no desenvolvimento e implementação de sistemas de informações

Resumos

A implementação de um Sistema de Informações é mais do que simplesmente instalar um sistema desenvolvido e treinar usuários a utilizá-lo. Para que esta implementação tenha sucesso, é necessário, desde o início de seu desenvolvimento até sua efetiva implementação, estudar o contexto no qual ele atuará e formar um ambiente propício para garantir seu desenvolvimento, sua implementação, sua aceitação e uso. O enfoque de variáveis utilizado combina o contexto da organização durante o desenvolvimento e a implementação do SI, as relações das pessoas que se envolvem com o processo e a estratégia utilizada para garantir o sucesso do projeto.

sistemas de informações; desenvolvimento de sistemas de informações; implementação de sistemas de informações


The Information System implementation is more than installing a developed system and training the user to use it. For the implementation success, we need, since its beginning until its implementation, to study the context and build a propitious environment in order to guarantee its development, implementation, acceptance and use. The variables approach combines the organizational context during the SI development and implementation, the relationship among the process participants and the strategy in order to guarantee the project success.

information systems; information systems development; information systems implementation


ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Aumentando as chances de sucesso no desenvolvimento e implementação de sistemas de informações

Alberto Luiz Albertin

Professor do Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da EAESP/FGV. E-mail: albertin@eaesp.fgvsp.br

RESUMO

A implementação de um Sistema de Informações é mais do que simplesmente instalar um sistema desenvolvido e treinar usuários a utilizá-lo. Para que esta implementação tenha sucesso, é necessário, desde o início de seu desenvolvimento até sua efetiva implementação, estudar o contexto no qual ele atuará e formar um ambiente propício para garantir seu desenvolvimento, sua implementação, sua aceitação e uso. O enfoque de variáveis utilizado combina o contexto da organização durante o desenvolvimento e a implementação do SI, as relações das pessoas que se envolvem com o processo e a estratégia utilizada para garantir o sucesso do projeto.

Palavras-chave: sistemas de informações, desenvolvimento de sistemas de informações, implementação de sistemas de informações.

ABSTRACT

The Information System implementation is more than installing a developed system and training the user to use it. For the implementation success, we need, since its beginning until its implementation, to study the context and build a propitious environment in order to guarantee its development, implementation, acceptance and use. The variables approach combines the organizational context during the SI development and implementation, the relationship among the process participants and the strategy in order to guarantee the project success.

Key words: information systems, information systems development information systems implementation.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    17 Jul 2012
  • Data do Fascículo
    Set 1996
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