SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 issue3Estrutura de governança e valor das companhias abertas brasileirasMarketing etnográfico: colocando a etnografia em seu devido lugar author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista de Administração de Empresas

Print version ISSN 0034-7590

Rev. adm. empres. vol.43 no.3 São Paulo July/Sept. 2003

http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902003000300006 

FÓRUM DESENVOLVIMENTO DE TEORIA

 

Apresentação

 

 

Miguel P. Caldas

Professor da Loyola University New Orleanse e da FGV-EAESP E-mail: miguelcaldas@cba.loyno.edu

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

 

Referências Bibliográficas

Academy of Management Review – AMR. Special Issue on Theory Building. v.14, n. 4, 1989.         [ Links ]

Administrative Science Quarterly – ASQ. Forum on Theory Building. V.40 (Special Issue), 1995.         [ Links ]

ARKADER, R. A pesquisa científica em gerência de operações no Brasil. RAE -Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 1, p. 70-79, 2003.         [ Links ]

BERTERO, C.O., CALDAS, M. e WOOD, T. "Produção Científica em Administração de Empresas: Provocações, insinuações e contribuições para um debate local". Revista de Administração Contemporânea, v.3, n.1, jan./ abr.,1999. p.147-178.         [ Links ]

BIGNETTI, L. P. e PAIVA, E.L. Estudo das citações de autores de estratégia na produção acadêmica brasileira. In: Enanpad, 21º, 1997, Rio das Pedras. Anais... Rio das Pedras: Anpad, 1997. Produção Industrial e Serviços.         [ Links ]

BOTELHO, Delane, MACERA, Andrea. Análise metateórica de teses e dissertações da área de marketing apresentadas na FGV-EAESP (1974-1999). In: Enanpad, 25º, 2001, Campinas. Anais... Campinas: Anpad, 2001. Marketing.         [ Links ]

CALDAS, M.; TONELLI, M.; LACOMBE, B. Espelho, espelho meu: Metaestudo da Produção científica em Recursos Humanos nos ENANPADs da década de 90. In: Enanpad, 26º, 2002, Salvador. Anais... Salvador: Anpad, 2002.         [ Links ]

EISENHARDT, Kathleenn. "Building Theories from Case Study Research.". The Academy of Management Review, v.14, n.4, outubro, 1989. p.532-550.         [ Links ]

HOPPEN, N., AUDY, J.L.N., ZANELA, AI.C., CANDOTTI, C.T., SANTOS, A M., SCHEID, R. PERIN, M.G., MECCA, M.S. e PETRINI, M. Sistemas de Informação no Brasil: uma análise dos artigos científicos dos anos 90. In: Enanpad, 22º, 1998, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Anpad, 1998. Administração da Informação.         [ Links ]

MACHADO-DA-SILVA, Clóvis L., CUNHA, Vera C., AMBONI, Nério. Organizações: o estado da arte da produção acadêmica no Brasil. In: Enanpad, 14º, 1990, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Anpad, 1990. Organizações. p.11-28.         [ Links ]

KEINERT, Tânia M. O que é administração pública no Brasil? In: Enanpad, 24º, 2000, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Anpad, 2000. Marketing.         [ Links ]

LEAL, R.; OLIVEIRA, J.; SOLURI, A. Perfil da Pesquisa em Finanças no Brasil. RAE- Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 1, p. 91-104, 2003.         [ Links ]

PERIN, Marcelo G., SAMPAIO, Cláudio H., FROEMMING, Lurdes M. S., LUCE, Fernando B. A pesquisa survey em artigos de marketing nos Enanpads da década de 90. In: Enanpad, 24º, 2000, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Anpad, 2000.         [ Links ]

QUINTELLA, R. Encontro nacional da Anpad x Meeting of AOM: Lições, questionamentos e especulações. RAE -Revista de Administração de Empresas. v. 43, n.3, p. 107-115. 2003.         [ Links ]

TONELLI, M. ; CALDAS, M.; LACOMBE, B e TINOCO, T. Produção Acadêmica em Recursos Humanos no Brasil: 1991-2000. RAE- Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 1, p. 105-122, 2003.         [ Links ]

VERGARA, Sylvia C., CARVALHO JR., Dourival de S. Nacionalidade dos auto-res referenciados na literatura brasileira sobre organizações. In: Enanpad, 19º, 1995, João Pessoa. Anais... João Pessoa: Anpad, 1995. Vol. 6. Organizações.         [ Links ]

VERGARA, S., PINTO, M. C. S. "Nacionalidade das referências teóricas em análise organizacional: um estudo das nacionalidades dos autores referenciados na literatura brasileira." In: ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS, 1º, 2000, Curitiba. Anais...Curitiba, 2000.         [ Links ]

VIEIRA, Francisco G. D. Por quem os sinos dobram? Uma análise da publicação científica na área de marketing do Enanpad. In: Enanpad, 22º, 1998, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Anpad, 1998. Marketing.         [ Links ]

VIEIRA, Francisco G. D. Ações empresariais e prioridades de pesquisa em marketing: tendências no Brasil e no mundo segundo a percepção dos acadêmicos brasileiros. In: Enanpad, 23º, 1999, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Anpad, 1999. Marketing.         [ Links ]

VIEIRA, Francisco G. D. Panorama acadêmico-científico e temáticas de estudos de marketing no Brasil. In: Enanpad, 24º, 2000, Florianópolis. Anais... Florianópolis : Anpad, 2000. Marketing.         [ Links ]

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License