FÓRUM DESENVOLVIMENTO DE TEORIA
Apresentação
Miguel P. Caldas
Professor da Loyola University New Orleanse e da FGV-EAESP E-mail: miguelcaldas@cba.loyno.edu
Texto completo disponível apenas em PDF.
- Academy of Management Review AMR Special Issue on Theory Building. v.14, n. 4, 1989.
- Administrative Science Quarterly ASQ Forum on Theory Building. V.40 (Special Issue), 1995.
- ARKADER, R. A pesquisa científica em gerência de operações no Brasil. RAE -Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 1, p. 70-79, 2003.
- BERTERO, C.O., CALDAS, M. e WOOD, T. "Produção Científica em Administração de Empresas: Provocações, insinuações e contribuições para um debate local". Revista de Administração Contemporânea, v.3, n.1, jan./ abr.,1999. p.147-178.
- BIGNETTI, L. P. e PAIVA, E.L. Estudo das citações de autores de estratégia na produção acadêmica brasileira. In: Enanpad, 21º, 1997, Rio das Pedras. Anais... Rio das Pedras: Anpad, 1997. Produção Industrial e Serviços.
- BOTELHO, Delane, MACERA, Andrea. Análise metateórica de teses e dissertações da área de marketing apresentadas na FGV-EAESP (1974-1999). In: Enanpad, 25º, 2001, Campinas. Anais... Campinas: Anpad, 2001. Marketing.
- CALDAS, M.; TONELLI, M.; LACOMBE, B. Espelho, espelho meu: Metaestudo da Produção científica em Recursos Humanos nos ENANPADs da década de 90. In: Enanpad, 26º, 2002, Salvador. Anais... Salvador: Anpad, 2002.
- EISENHARDT, Kathleenn. "Building Theories from Case Study Research.". The Academy of Management Review, v.14, n.4, outubro, 1989. p.532-550.
- HOPPEN, N., AUDY, J.L.N., ZANELA, AI.C., CANDOTTI, C.T., SANTOS, A M., SCHEID, R. PERIN, M.G., MECCA, M.S. e PETRINI, M. Sistemas de Informação no Brasil: uma análise dos artigos científicos dos anos 90. In: Enanpad, 22º, 1998, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Anpad, 1998. Administração da Informação.
- MACHADO-DA-SILVA, Clóvis L., CUNHA, Vera C., AMBONI, Nério. Organizações: o estado da arte da produção acadêmica no Brasil. In: Enanpad, 14º, 1990, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Anpad, 1990. Organizações. p.11-28.
- KEINERT, Tânia M. O que é administração pública no Brasil? In: Enanpad, 24º, 2000, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Anpad, 2000. Marketing.
- LEAL, R.; OLIVEIRA, J.; SOLURI, A. Perfil da Pesquisa em Finanças no Brasil. RAE- Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 1, p. 91-104, 2003.
- PERIN, Marcelo G., SAMPAIO, Cláudio H., FROEMMING, Lurdes M. S., LUCE, Fernando B. A pesquisa survey em artigos de marketing nos Enanpads da década de 90. In: Enanpad, 24º, 2000, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Anpad, 2000.
- QUINTELLA, R. Encontro nacional da Anpad x Meeting of AOM: Lições, questionamentos e especulações. RAE -Revista de Administração de Empresas v. 43, n.3, p. 107-115. 2003.
- TONELLI, M. ; CALDAS, M.; LACOMBE, B e TINOCO, T. Produção Acadêmica em Recursos Humanos no Brasil: 1991-2000. RAE- Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 1, p. 105-122, 2003.
- VERGARA, Sylvia C., CARVALHO JR., Dourival de S. Nacionalidade dos auto-res referenciados na literatura brasileira sobre organizações. In: Enanpad, 19º, 1995, João Pessoa. Anais... João Pessoa: Anpad, 1995. Vol. 6. Organizações.
- VERGARA, S., PINTO, M. C. S. "Nacionalidade das referências teóricas em análise organizacional: um estudo das nacionalidades dos autores referenciados na literatura brasileira." In: ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS, 1º, 2000, Curitiba. Anais...Curitiba, 2000.
- VIEIRA, Francisco G. D. Por quem os sinos dobram? Uma análise da publicação científica na área de marketing do Enanpad. In: Enanpad, 22º, 1998, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Anpad, 1998. Marketing.
- VIEIRA, Francisco G. D. Ações empresariais e prioridades de pesquisa em marketing: tendências no Brasil e no mundo segundo a percepção dos acadêmicos brasileiros. In: Enanpad, 23º, 1999, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Anpad, 1999. Marketing.
- VIEIRA, Francisco G. D. Panorama acadêmico-científico e temáticas de estudos de marketing no Brasil. In: Enanpad, 24º, 2000, Florianópolis. Anais... Florianópolis : Anpad, 2000. Marketing.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
15 Fev 2011 -
Data do Fascículo
Set 2003