SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.49 issue3Scientific journals management: case studies in business administration journals author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista de Administração (São Paulo)

Print version ISSN 0080-2107On-line version ISSN 1984-6142

Rev. Adm. (São Paulo) vol.49 no.3 São Paulo July/Sept. 2014

https://doi.org/10.5700/rausp1159 

Editorial

 

 

Neste número, a Revista de Administração apresenta um artigo de Sandes-Guimarães e Diniz que permite ao público, que habitualmente interage com um periódico científico apenas através dos canais eletrônicos de submissão ou de acesso ao conteúdo, entrar em contato com aspectos da gestão interna das revistas. Essa abordagem, além de permitir uma análise comparativa entre elas, fornece uma visão dos seus processos e condicionantes, como, por exemplo, o foco no papel estratégico dos avaliadores e sua relação com os prazos de publicação, e também aponta o grande desafio representado pelas estruturas de financiamento das publicações.

Com os trabalhos de natureza teórica, a Revista de Administração realiza sua missão de indicar rumos para a pesquisa em Administração, que se consolida nos trabalhos de natureza empírica nas diversas áreas de aplicação. Ao lado das contribuições em finanças, estratégia e recursos humanos, há o crescente oferecimento de trabalhos que incluem a dimensão de sustentabilidade em seu escopo.

Nota-se o aumento da quantidade de trabalhos realizados por autores ligados a instituições distintas, inclusive ultrapassando fronteiras geográficas, o que indica a crescente maturidade da área e a consolidação de redes mais abrangentes de pesquisadores.

Como já mencionado em edições anteriores, são sempre bem-vindas as submissões em língua inglesa ou espanhola, bem como os estudos cujo escopo extrapole o contexto empresarial brasileiro.

Reiteramos aos nossos autores a recomendação de que colaborem com a Revista na divulgação ativa dos seus trabalhos, visando aumentar a efetividade e o impacto dos seus esforços de pesquisa.

A todos desejamos proveitosa leitura.

 

Prof. Dr. Nicolau Reinhard
Editor Científico
Revista de Administração

 

 

Este número contou com o apoio financeiro da Fundação Instituto de Administração.

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License