Resumos
Neste trabalho é apresentado um plano minucioso da unidade de assistência de enfermagem a pacientes submetidos a tratamentos psiquiátricos. Esse plano compreende: objetivos (cognitivos, afetivos e motores), conteúdo, estratégia, recursos auxiliares, atividades discentes, bibliografia e avaliação. Esta última abrange os domínios cognitivos, afetivos e psico-motores de acordo com os objetivos.
This paper is a plan for teaching psychiatric nursing care when the patient is submited to psychiatric treatments. There is a full development of subjectives (cognitive, affective and psycho-motor domain), contents, strategies, auxiliar aids, students' activity, bibliografy and evaluation. This evaluation comprehends all objectives.
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
- CARVALHO, I. M. — O processo didático. Guanabara, Getúlio Vargas, 1972. p. 69-94.
- CRUZ, E. C. — Princípios e critérios para o planejamento das atividades didáticas. In: CASTRO, A. B. de — Didática para a escola de 1° e 2.° graus. 3. ed. São Paulo, Edibell, 1973. p. 49-62.
- MATTOS, L. A. de — Sumário de didática geral. 5. ed. Rio de Janeiro, Aurora, 1966. p. 135-192.
- BLOOM, B. S. et al. — Taxionomia de objetivos educacionais: I domínio cognitivo. Porto Alegre, Globo, 1972.
- BLOOM, B. S. — Taxionomia de objetivos educacionais: II domínio afetivo. Porto Alegre, Globo, 1973.
- CARVALHO, LM. — Ensino por unidades didáticas. Guanabara, Getúlio Vargas, 1962.
- HEIDGERKEN, L. E. — Teaching and learning in schools of nursing. Philadelphia, Lippincott, 1965.
- MAGER, Robert F. — Objetivos para o ensino efetivo. Rio de Janeiro, SENAI, 1962.
- MANFREDA, M. L. — Teaching psychiatric and mental health nursing. Philadelphia, Davis, 1961.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Dez 1976