Resumos
Estuda-se a resposta dos docentes ao Diferencial Semântico relacionados aos objetivos de ensino comuns e peculiares quanto à diferenças e semelhanças observadas. Em seguida, fez-se análise estatística aplicando-se o "t" de Student e análises de variâncias. Confirmou-se os dados obtidos em estudo anterior quanto às contingências grupais controlando o significado psicológico das palavras relacionadas à saúde. Porém, o critério adotado para formar sub-grupos não foi suficientemente diferenciador.
Faculty's answers to the D. S. were studied, in order to relate them to common and especial educational goals as to the difference and similarities observed. Next, a "Student's t" statistical analysis and analysis of variances of the data was performed, which confirmed results of a prior study on groupal contingencies controlling affective meaning of words relating to health. However, the criterion adopted to establish sub-groups was not sufficiently differenciating.
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AGRADECIMENTOS
As autoras deste trabalho agradecem à Professora Jadwiga Mielzynska a colaboração preciosa no tratamento estatístico dos dados e aproveitam a oportunidade para retificar o agradecimento publicado no n.° 1 desta revista em 1976, ao invés de Rosa Maria Toniolo, leia-se Rosa Blanco Mendes.
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA
- LANE, S. T. M. & HORTA, W. de A, Significado psicológico de saúde como função de contingências grupais em duas faculdades de São Paulo. Rev. Esc. Enf. USP, 10 (1): 15-56. 1976.
Datas de Publicação
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Publicação nesta coleção
Ago 1977