Resumos
Neste trabalho as autoras identificam as dificuldades encontradas pelos enfermeiros no início das atividades profissionais e apresentam a avaliação desses profissionais quanto aos subsídios fornecidos pelos cursos de Graduação em Enfermagem.
In this study the authors identify the nurses' difficulties at the begining of their professional activities, and evaluate the type of education offered by their undergraduate nursing program.
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- ALHADEFF, G. Anxiety in a new graduate. Am. J. Nurs., New York, 79(4):688-8, Apr. 1979.
- CHOI-LAO, A.T.U. & LOGAN, M.S. Bridging the gap between education and service. Can. Nurse, Montreal 75(3):34-5, Mar. 1979.
- DILASCIO, C.M.D. Integração do recém-nascido na vida profissional. Rev. Bras. Enf., Rio de Janeiro, 28(2):57-72, jan./jun. 1970.
- FINKELSTEIN, R. Reflections of a former new graduate. Imprint, New York, 26(5):50-1, Dec. 1979.
- KAMIYAMA, Y. Considerações sobre o perfil do graduado em enfermagem. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 15(2):211-21, ago. 1981.
- KRATJSZ, R.R. Algumas reflexões sobre a formação de recursos humanos para a saúde pública. Rev. Saúde Públ., São Paulo, 11:151-55, 1977.
- TRALDI, L.L. O follow up e sua importância no planejamento curricular. Educação, Brasília, 6(23):23-7, jan./mar. 1977.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Dez 1985