Resumos
Estudo da opinião de 5 docentes e 48 esutdantes em relação aos fatores que podem estimular ou desestimular o comparecimento espontâneo dos estudantes para treinamento das habilidades psicomotoras no laboratório de enfermagem. Os resultados mostraram respostas positivas e negativas apontadas por professores e alunos na valorização do treinamento no laboratório de enfermagem.
Ensino de enfermagem; Treinamento em laboratório
The authors developed a surveied on a population of 5 professors and 48 students on the reasons, that can to stimulate or to disfavour the voluntary attendance of the students to practice the psychomotor ability in the nursing laboratory. The results showed positive and negative reasons expected by professors and students to evaluate nursing laboratory training.
Nursing education; Laboratory training
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- AUSUBEL, D.P.; NOVAK, J.D.; HANESIAN, H. Psicología educacional. 2. ed. Rio de Janeiro, Interamericana. 1960.
- CAMPOS, D.M. de S. Psicologia da aprendizagem. 16. ed. Petrópolis, Vezes, 1984.
- FRIEDLANDER, M.R.; SCHVARTZ, E.; TAVARES, S.R. de A.G.B.; NOCA, C.R. da S. Freqüência dos estudantes ao laboratório de enfermagem como atividade de livre opção. Rev. Gaúcha Enf. Porto Alegre, 5(2):198-201, jul. 1984.
- FRIEDLANDER, M.R.: TANAKA, C.S.; SIQUEIRA, P.S. Estímulos que favorecem o treinamento no laboratório de enfermagem: revisão de literatura. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 28(2):115-26. ago. 1989.
- NÉRICI, I.G. Didática: uma introdução. São Paulo, Atlas, 1984.
- SLAVIN, R.E. Students motivating students to excel: cooperativa, incentives, cooperative tasks and student achievement. The Elem. School J., Chicago, 85(1):53-63, 1984.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Abr 1990
Histórico
-
Recebido
06 Out 1988