Resumos
Este estudo busca caracterizar a trajetória histórica da institucionalização das práticas de saúde e educação sob a ótica da sua articulação ao processo de trabalho.
Educação em saúde; Política de saúde
This paper tries to define the historical trajectory of the institutionalization of the health and of the education practice and its articulation with the work process.
Health education; Health policy
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
-
1IDE, C.A.C. & FONSECA, R.M.E.S. Relatório de participação da Escola de Enfermagem da USP. Trabalho apresentado no SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE, 6., Brasília, 1989. 10p.
-
2LOPES, E.M.S.T. Origens da educação pública: a instrução na revolução burguesa do século 18. São Paulo, Layóla, 1981. 127p.
-
3PILETTT, N. Ensino de 2º grau: educação geral ou profissionalização? São Paulo, EPU, 1988. 126p.
-
4ROMANELLI, OO. História da educação no Brasil. 8.ed. São Paulo. Vozes, 1986. p. 33-46.
-
5SINGER, P. et alii. Prevenir e curar: o controle social através dos serviços de saúde. Rio de Janeiro, Forense Universitária, 1981. 166p.
-
6SAVIANI, D. Escola e democracia. São Paulo, Cortez, 1988. 103p.
-
7SAVIANI, D. Prospectivas de expansão e qualidade para o ensino de 2º grau: repensando a relação trabalho-escoha. In: SAVIANI, D. Ensino de 2º grau — perspectivas. São Paulo, Faculdade de Educação-USP, 1988. p. 79-91.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Ago 1990
Histórico
-
Recebido
07 Ago 1989