SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue1Capa: a produção, o consumo e a qualidade do caqui no BrasilApplication of auxins and ringing branches on peachs cv. Diamante author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Fruticultura

Print version ISSN 0100-2945On-line version ISSN 1806-9967

Rev. Bras. Frutic. vol.25 no.1 Jaboticabal Apr. 2003

http://dx.doi.org/10.1590/S0100-29452003000100002 

Editorial

 

 

Temos a satisfação de apresentar a Revista Brasileira de Fruticultura, referente à edição de abril de 2003, mostrando os avanços conquistados pela nossa RBF no cenário da fruticultura brasileira.

Verifica-se que, inegavelmente, a RBF caracteriza-se como a revista da fruticultura brasileira, o que pode ser afirmado com base na boa distribuição por estados nos trabalhos referentes a esta edição.

A indexação junto ao SciELO tem proporcionado uma importante ferramenta de difusão das pesquisas ali indexadas.Os números das visitas recebidas até 29 de abril, mostram a importância dessa divulgação on line das informações científicas

Queremos agradecer o magnífico apoio do nosso seleto corpo de assessores, representado por 454 técnicos dos diferentes órgãos de pesquisa, ensino e extensão da fruticultura brasileira, que não tem medido esforços em colaborar com este projeto que julgamos vitorioso.

No Congresso realizado em Belém-PA, em novembro de 2002, houve a eleição da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Fruticultura, quando assumiu a presidência o colega Prof. Dr. José Carlos Fachinello. Esta nova Diretoria confirmou a continuidade da publicação da RBF em Jaboticabal, entretanto, sugeriu que se fizesse esforços para reduir seu custo. Assim, foram realizadas alterações na diagramação da revista e mudamos a sede para Campus da Unesp. Neste sentido, agradecemos também o apoio recebido da direção da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal, que se empenhou para que pudéssemos ter uma sala adequada aos nossos propósitos.

Esperamos que os órgãos de pesquisa no Brasil, como a FAPESP e o CNPq, continuem a nos apoiar, para que junto com as medidas internas adotadas pela revista, tais como uma melhoria na diagramação para reduzirmos o número de páginas, e a ampliação dos valores cobrados dos autores, possa nos permitir a continuidade desta importante revista.

Queremos também agradecer o empenho e esforços da diretoria da Sociedade Brasileira de Fruticultura, em nos apoiar neste projeto.

Voltamos a solicitar, aos autores, um esforço para nos encaminharem artigos em inglês para que, em curto espaço de tempo, venhamos a melhorar significativamente o impacto internacional da nossa RBF.

Finalizando, o muito obrigado aos Editores Associados, e demais colaboradores da RBF, pelo integral apoio recebido.

 

 

Prof. Carlos Ruggiero
Editor Chefe

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License