SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue3A qualidade e as exigências do mercado de tangerinasBudding and fruitfulness of seedless grape in the São Francisco River Valley author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Fruticultura

Print version ISSN 0100-2945On-line version ISSN 1806-9967

Rev. Bras. Frutic. vol.25 no.3 Jaboticabal Dec. 2003

http://dx.doi.org/10.1590/S0100-29452003000300002 

Editorial

 

 

Prof. Carlos Ruggiero

Editor Chefe

 

 

É com imensa satisfação que informamos a comunidade científica sobre os ganhos da Revista Brasileira de Fruticultora referente ao ano de 2003.

A expressiva visitação que temos recebido, on line no site www.scielo.br, que pode ser mensurado pela evolução registrada de acordo com os dados abaixo.

 

 

Mostrando de um lado o acerto da FAPESP, em capitanear esse tipo de serviço, que hoje se encontra aceito pela CAPES, no rol dos indexadores, e de outro lado, a qualidade da RBF, que inegavelmente tem colaborado como referencial dos trabalhos científicos no Brasil, na área de fruticultura

A magnífica abrangência nacional, da RBF, avaliada pelo quadro abaixo, onde mensuramos a participação de cada Estado, nos trabalhos da presente edição.

 

 

Na recente avaliação da CAPES, no projeto QUALIS, mais uma vez a RBF recebeu o conceito A, inegavelmente dentre outros atributos, face a sua rigorosa pontualidade e qualidade de seus trabalhos, o que tem estimulado pesquisadores estrangeiros a publicarem seus trabalhos em nossa revista, como atestam os trabalhos recebidos da Espanha, México, Costa Rica e Venezuela.

Procurando atender às normas da CAPES, na avaliação das revistas científicas, estamos trabalhando para ampliar o rol dos indexadores da nossa RBF, e para que a qualidade seja sempre perseguida, ampliamos o rol dos nossos assessores, onde informamos que, atualmente, contamos com 568 Assessores, pois procuramos trabalhar com 3 assessores por trabalho; portanto, ao nosso seleto corpo de Assessores, o nosso muito obrigado por essa contribuição à pesquisa científica nacional.

Procurando aumentar o impacto internacional da revista,temos a satisfação de contar para 2004, no corpo de Editores Associados, com o Dr. Geo Coppens D'Eechenbrigge CIRAD/FRANÇA.

Queremos, portanto, nesse final de ano, desejar:

Aos pesquisadores brasileiros na área de fruticultura, o nosso muito obrigado, pela confiança em nós depositada.

Aos nossos diretos colaboradores, os Editores Científicos, o muito obrigado, pela árdua missão de construirmos uma eficiente revista.

À Equipe técnica, pela paciente atenção no recebimento e tramitação inicial dos trabalhos.

Ao Conselho Editorial, pelo apoio e colaboração às nossas propostas, no sentido de uma modernização da RBF.

À direção da FCAV/UNESP, pela colaboração em proporcionar-nos um ambiente de trabalho adequado ao funcionamento da RBF.

Ao CNPq e à FAPESP, pelo apoio às nossas solicitações, para que esse projeto vitorioso não sofra uma descontinuidade.

À direção da Sociedade Brasileira de Fruticultura, pelo apoio sempre recebido.

Um FELIZ 2004

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License