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DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1981-52712018v42n1RB20160044 (Percepção de Acadêmicos de Medicina e de Outras Áreas da Saúde e Humanas (Ligadas à Saúde) sobre as Relações entre Espiritualidade, Religiosidade e Saúde). Revista Brasileira de Educação Médica. 2018; 42(1):65-72.

Omissão dos autores:

Tassiani Turra FerreiraI

Maria de Fátima BorgesI

DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1981-52712018v42n1RB20170061 (WhatsApp® como Recurso para a Educação em Saúde: Contextualizando Teoria e Prática em um Novo Cenário de Ensino-Aprendizagem). Revista Brasileira de Educação Médica. 2018; 42(1):172 e 178.

Onde se lê:

INTRODUÇÃO

Os smartphones são parte importante da vida moderna1 hence generating and improving learning opportunities. This study aims to demonstrate the feasibility and acceptability of instant messaging communication to supplement medical education for medical students whilst on clinical attachment. METHODS: A total of 6 WhatsApp Messenger (WhatsApp Inc., o que não torna surpreendente que a grande maioria dos estudantes, incluindo estudantes de Medicina, tenha um smartphone e que aplicativos de mensagens instantâneas estejam se tornando uma ferramenta popular de comunicação, em comparação aos e-mails. Nesse contexto de smartphones e mensagens instantâneas para promover a comunicação e o aprendizado, o aplicativo WhatsApp® tem se tornado relevante.

Leia-se:

INTRODUÇÃO

Os smartphones são parte importante da vida moderna1, o que não torna surpreendente que a grande maioria dos estudantes, incluindo estudantes de Medicina, tenha um smartphone e que aplicativos de mensagens instantâneas estejam se tornando uma ferramenta popular de comunicação, em comparação aos e-mails. Nesse contexto de smartphones e mensagens instantâneas para promover a comunicação e o aprendizado, o aplicativo WhatsApp® tem se tornado relevante.

E, onde se lê:

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O uso de aplicativos de celulares na educação médica aumentou a participação dos estudantes, aperfeiçoando a comunicação entre discentes e professores1 hence generating and improving learning opportunities. This study aims to demonstrate the feasibility and acceptability of instant messaging communication to supplement medical education for medical students whilst on clinical attachment. METHODS: A total of 6 WhatsApp Messenger (WhatsApp Inc.. A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente de sala de aula tem potencializado o processo de ensino-aprendizagem, sendo o WhatsApp® uma dessas ferramentas, que, de acordo com o seu uso, pode ser compreendido como o “mocinho" ou o “vilão" do ambiente de aprendizagem em sala de aula.

Leia-se:

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O uso de aplicativos de celulares na educação médica aumentou a participação dos estudantes, aperfeiçoando a comunicação entre discentes e professores1. A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente de sala de aula tem potencializado o processo de ensino-aprendizagem, sendo o WhatsApp® uma dessas ferramentas, que, de acordo com o seu uso, pode ser compreendido como o “mocinho" ou o “vilão" do ambiente de aprendizagem em sala de aula.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Apr-Jun 2018
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