SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número2Ação crônica do napsilato de propoxifeno na prenhez da rata índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia

versão impressa ISSN 0100-7203

Rev. Bras. Ginecol. Obstet. v.20 n.2 Rio de Janeiro mar. 1998

http://dx.doi.org/10.1590/S0100-72031998000200001 

Editorial

O Respeito às Publicações

 

 

Este é o segundo número da RBGO de 1998. No primeiro de nossa gestão, o colega comprovou as modificações introduzidas para facilitar a leitura e a compreensão de textos e tabelas e a maior clareza na visualização das imagens apresentadas. O mesmo ocorreu em FEMINA. E é assim que a Diretoria da FEBRASGO pretende sempre trabalhar: com método e disciplina, oferecendo o que de mais avançado existe para que a impressão dos trabalhos seja a melhor possível.

A Diretoria escolheu editores qualificados para RBGO e FEMINA. Ser editor de revistas é honra atribuída a poucos; para alcançá-la é preciso ter na vida uma história dedicada à pesquisa e publicações. Essa honra é proporcional à responsabilidade e ao trabalho a ser desenvolvido. Como é cargo de confiança, precisa de muita confiança da Presidência, de todos os demais membros da Diretoria e, principalmente, dos sócios que enviam seus trabalhos para publicação. Não é uma função fácil ou amena de desempenhar. É preciso ser justo sem ser rude. É preciso analisar a isenção, sabedor que um não indevido poderá significar muito na vida daqueles que pesquisam e publicam seus achados, e que um sim por simpatia ou amizade poderá determinar a quebra na qualidade e na credibilidade de periódico sob sua responsabilidade. O editor é também um juiz a influenciar no futuro de pesquisas e publicações de quem lhe confiou seus trabalhos. Por isso, essa confiança precisa ser mantida antes e acima de tudo. Confiança, persistência, vontade trabalhar e análise isenta constituem o empréstimo que os editores devem fazer aos periódicos que, acreditando em sua qualidade, lhes elegeu para gerenciar.

Esta foi a forma que a FEBRASGO encontrou para demonstrar seu respeito aos que pesquisam e publicam.

 

A Diretoria