Acessibilidade / Reportar erro

Femina, RBGO e o ano 2000

Editorial

Femina, RBGO e o Ano 2000

Colega,

Neste início de ano, entre os bons fatos e as notícias alvissareiras para nós da FEBRASGO, uma merece atenção e destaque especial, pois representa o coroamento de uma longa, trabalhosa e qualificada caminhada. Falamos do papel que desempenham, na atualização dos ginecologistas e obstetras brasileiros, nossos dois peródicos, Femina e RBGO.

Femina, é a revista mais lida da especialidade há muitos anos. É a nossa "primeira dama", acompanhando e colaborando para a formação e informação de gerações de colegas. Mais tarde, surgiu RBGO, um periódico com outra proposição e, por isso, considerado mais científico por muitos. Enquanto Femina se caracteriza por artigos de revisão, por uma sessão "ciência e consciência", onde os associados podem publicar seus questionamentos sobre a especialidade e artigos de cunho prático, de aplicação imediata, em RBGO foi reservado espaço para publicações de pesquisas e de Trabalhos Originais, bem como para os resumos de dissertações e de teses.

No final de 1999, as estatísticas da "Pesquisa Data Folha" apontaram Femina como a revista mais lida da especialidade, seguida da RBGO, o segundo periódico mais consultado no Brasil. As duas revistas não são excludentes, mas complementares.

Por isso, neste início de 2000, estamos todos de parabéns.

A Diretoria

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    13 Out 2005
  • Data do Fascículo
    Fev 2000
Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3421, sala 903 - Jardim Paulista, 01401-001 São Paulo SP - Brasil, Tel. (55 11) 5573-4919 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: editorial.office@febrasgo.org.br