Acessibilidade / Reportar erro

O Futuro da FEBRASGO

Editorial

O Futuro da FEBRASGO

"O Futuro é a projeção do passado, condicionada pelo presente."

Lara Vinca Masini (1880-1962), in Braque.

"O futuro não é o que se teme, é o que se ousa."

Carlos Lacerda (1914-1977), in Em Vez.

A sobrevivência da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia depende de todos, dirigentes e associados. No estabelecimento de metas e de intenções e de sua efetiva realização reside o delineamento do futuro. Conhecer as necessidades e ansiedades dos sócios e lutar para que ocorram dentro do contexto que a realidade nos apresenta, é o grande desafio que os dirigentes devem encarar.

O futuro não vem, ele tem de ser buscado, e dele fará parte sempre a história pregressa. Ainda não foi descoberta outra maneira de comprovar nossa eficiência que não pelo trabalho realizado. Por isto o futuro será, de alguma forma, a projeção do passado. A história individual ou coletiva não dá saltos. Resulta de um caminhar onde cada passada colabora para construir os elos do futuro.

O porvir não depende somente do estabelecimento e do traçar de planos, de pensar o não pensado, de criar o não criado, mas também de ousar. Contudo ousar dentro dos limites que a segurança exige e que a Instituição merece, com a originalidade que leve a criação de novos paradigmas que tornem a FEBRASGO cada vez mais forte e representativa de todos os ginecologistas e obstetras brasileiros.

A Diretoria

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    25 Jun 2003
  • Data do Fascículo
    Mar 2001
Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3421, sala 903 - Jardim Paulista, 01401-001 São Paulo SP - Brasil, Tel. (55 11) 5573-4919 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: editorial.office@febrasgo.org.br