SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 issue3The schizophrenia stigma and mass media: a search for news published by wide circulation media in Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo)

Print version ISSN 0101-6083

Rev. psiquiatr. clín. vol.39 no.3 São Paulo  2012

http://dx.doi.org/10.1590/S0101-60832012000300001 

EDITORIAL

 

Revista de Psiquiatria Clínica no iPad

 

Revista de Psiquiatria Clínica in the iPad

 

 

É com satisfação que anuncio que, a partir de agora, o conteúdo da Revista de Psiquiatria Clínica (RPC) também estará disponível em formato de aplicativo para tablets iPad.

Já em 1996, quando assumimos a edição da RPC, inserimos seu conteúdo na internet, criando para isso um site próprio. Desse modo, nosso periódico tornou-se uma das primeiras revistas médicas do mundo a oferecer acesso aberto (open access) à comunidade. Alguns anos depois, a Revista passou a ser oferecida também no site da SciELO, aumentando, assim, a abrangência de sua divulgação científica.

Com a versão para iPad, a RPC torna-se um dos primeiros jornais psiquiátricos do mundo e um dos primeiros jornais científicos brasileiros a oferecer esse recurso. A versão para iPad apresenta vantagens, como interação com redes sociais e envio de matérias por e-mail.

Para obter o aplicativo, siga os seguintes passos:

1. entre na Apple Store via seu iPad;
2. acesse a categoria "medicina";
3. procure por "Revista de Psiquiatria Clínica" no campo de busca acima à direita;
4. faça o download gratuitamente;
5. faça um cadastro simples para ter acesso às publicações;
6. caso você tenha problemas com esse download, solicite ajuda pelo e-mail rpc@segmentofarma.com.br

Indexada no Institute for Scientific Information (ISI), a RPC é o periódico psiquiátrico com o maior fator de impacto entre os publicados em língua portuguesa e o sexto do mundo em língua não inglesa. A versão para iPad ampliará sensivelmente o acesso mundial às matérias publicadas na RPC. Com isso, além de contribuir para nossa missão informativa, tornaremos a RPC mais atraente para nossos autores, dando uma maior divulgação para suas contribuições científicas. Esperamos que o resultado final seja melhorar ainda mais a excelência dos trabalhos submetidos para publicação.

Desejo a você que esse novo meio de leitura da RPC seja uma ótima experiência.

 

Wagner Farid Gattaz
Editor-chefe

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License