SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número3Aspectos da fisiologia de cenoura minimamente processada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536

Hortic. Bras. vol.18 no.3 Brasília nov. 2000

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362000000300001 

CARTA DO EDITOR

 

Na capa deste número da Horticultura Brasileira, v. 18 n. 3, estamos prestando uma justa homenagem ao IPA (Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária) que comemorou 65 anos de existência no dia 7 de setembro passado. Nos congratulamos especialmente com a equipe de pesquisadores que durante todo esse tempo vem se dedicando ao estudo das hortaliças.

Não poderíamos deixar de destacar a figura do saudoso colega LUIZ JORGE DA GAMA WANDERLEY, falecido em fevereiro de 1999, líder e mentor intelectual de muitos pesquisadores que vêm dando continuidade ao seu trabalho. Sua equipe continua projetando o IPA como instituição de referência regional e nacional na área de olericultura. O conjunto de conhecimentos, tecnologias e produtos gerados pelo IPA tem tido repercussões que vão desde o plantio até a mesa do consumidor. Reconhecendo a grande contribuição das pesquisas realizadas pelo ilustre pesquisador, o IPA rebatizou a antiga Estação Experimental de Vitória de Santo Antão, de Estação Experimental LUIZ JORGE DA GAMA WANDERLEY.

Nesta oportunidade, externamos especial agradecimento aos editores e revisores "ad hoc" que vêm colaborando com a HB e contribuindo para melhorar cada vez mais o seu padrão de qualidade. Agradecemos ao editor Danilo Fernandes da Silva que está deixando o corpo editorial da HB para dedicar-se a outros afazeres profissionais em sua instituição de trabalho.

Como desde agosto deste ano a HB passou a aceitar trabalhos redigidos em espanhol, estamos, a partir deste número, contando com a colaboração do editor Ricardo J. Piccolo, da Argentina. Bienvenido y buen trabajo!

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons