SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número1Consorciação milho e feijão caupí para produção de espigas verdes e grãos verdes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536versão On-line ISSN 1806-9991

Hortic. Bras. v.19 n.1 Brasília mar. 2001

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362001000100001 

CARTA DO EDITOR

 

 

Leonardo de B. Giordano

Presidente da Comissão Editorial

 

 

Como é de conhecimento de nossos sócios, entre os dias 22 e 27 de julho deste ano será realizado, em Brasília, o 41º Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro sobre Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. Nessa oportunidade contaremos com a presença de um grande número de profissionais que trabalham direta ou indiretamente com olerícolas. Será uma oportunidade ímpar para troca de conhecimentos técnicos e para conhecimento de outros profissionais que atuam em diferentes segmentos. Convidamos a todos a participar deste evento e aproveitar a ocasião para reencontrar colegas das diversas regiões do País e conhecer os novos profissionais que estão atuando na área.

Com relação à Horticultura Brasileira (HB) vamos contar, à partir deste número, com a colaboração de um novo editor, o Dr. Daniel J. Cantliffe, da Universidade da Flórida. A participação do Dr. Cantliffe irá contribuir para melhoria da qualidade da revista, ampliando a penetração da HB na comunidade científica internacional.

A capa de todos os números do volume 19 terá como ilustração as pinturas em pranchas de diversas hortaliças, pertencentes ao acervo do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). A HB presta, assim, uma justa homenagem a esta Instituição pelos relevantes serviços prestados ao nosso País. A pesquisa com hortaliças no IAC, que teve início oficialmente em 1937, gerou conhecimentos e tecnologias que extrapolaram nossas fronteiras, conquistando reconhecimento a nível internacional.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons