SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue1Genetic parameter and correlation estimates of processing traits in half-sib progenies of tropical-adapted carrot germplasm author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Horticultura Brasileira

Print version ISSN 0102-0536

Hortic. Bras. vol.30 no.1 Vitoria da Conquista Jan./Mar. 2012

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362012000100001 

CARTA DO EDITOR EDITOR'S LETTER

 

 

Prezados,

Estamos iniciando mais um ano e, como acontece desde 1982, a Horticultura Brasileira chega para acompanhá-los ao longo da jornada. Abrimos 2012 tratando do uso do silício em plantas. Leiam o interessante relato da nossa editora Mônica Sartori de Camargo na contracapa.

Em 2012, em decorrência dos mais de 220 trabalhos submetidos em 2011 (o que nos deixa muito contentes), estamos implementando algumas alterações na Horticultura Brasileira. As principais delas são:

1. O número de artigos publicados por número da revista foi ampliado de 25 para 30. Parece pouco em números, mas representa bastante trabalho adicional. Serão 20 artigos a mais no ano, quase um número extra da revista;

2. A Comissão Editorial também foi ampliada. Assim, damos as boas-vindas às nossas novas Editoras Associadas, Ana Cristina PP de Carvalho, Milza Moreira Lana e Mônica Sartori de Camargo (APTA - Piracicaba) e; também, aos nossos novos Editores Científicos, Adriano do Nascimento Simões, Jesus Guerino Töfoli e Júlio Marcos Filho (USP - ESALQ). Temos certeza de que contribuirão muito com o sucesso e aprimoramento da nossa Horticultura Brasileira;

3. Demos início ao processo da completa conversão da revista para o sistema de submissão eletrônica. Esperamos que, ao fecharmos o ano, já estejamos com 100% dos trabalhos sendo submetidos dessa forma.

Vale registrar ainda que mantivemos em 2011 a nossa marca de um terço de artigos publicados em inglês. Com isso, garantimos visibilidade internacional e podemos oferecer aos autores que escolhem Horticultura Brasileira maior potencial de impacto de seus resultados. Em 2012, tentaremos atingir a marca de 40% de artigos publicados em inglês. Contamos com todos vocês!

Gostaria de reforçar um pedido feito em 2010 e repetido em 2011: escolham as revistas editadas no Brasil para publicar artigos de impacto e não deixem de utilizar artigos publicados nesses periódicos para discussão de seus resultados! Assim, vocês prestam uma enorme contribuição para solidez das nossas revistas científicas.

Por fim, agradecemos imensamente ao Dr. Roberval Daiton Vieira, que deixa, a seu pedido, a nossa Comissão Editorial. Foram vários anos de contribuição competente como Editor Científico para a área de Tecnologia de Sementes. A Horticultura Brasileira será sempre a sua casa!

Até o próximo número,

 

Paulo Melo, editor chefe