SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue3 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Horticultura Brasileira

Print version ISSN 0102-0536

Hortic. Bras. vol.30 no.3 Vitoria da Conquista July/Sept. 2012

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362012000300001 

CARTA DO EDITOR

 

 

Prezados,

Horticultura Brasileira, volume 30, número 3, já está em suas mãos, e em sua tela! Em nosso artigo de capa, nosso editor, Carlos Alberto Lopes, um dos pesquisadores mais respeitados em nosso meio, tece considerações relevantes sobre doenças de plantas, seu controle e agricultura orgânica. É leitura que não deve ser deixada para depois!

É com muito gosto que informamos que nosso sistema de submissão online de trabalhos já está em funcionamento. Para utilizá-lo, acesse www.horticulturabrasileira.com.br/editor. O sistema é muito simples, bastando criar um login e senha no primeiro acesso e, a partir daí, navegar. Porém, se houver necessidade, há tutoriais em www.hidroplan.com.br/cursos_seer.php, Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas. O sistema online concentrará toda a comunicação entre autores e comissão editorial, incluindo editores e assessores ad hoc. O sistema acelerará a tramitação dos trabalhos e permitirá que os autores acompanhem todo processo. Recebemos a primeira submissão online em 10 de julho e, até 31 de agosto, já contabilizávamos outras 30. Nossos agradecimentos ao colega João Bosco Carvalho da Silva que nos ajudou a marcar este gol.

Aqueles que tinham seus trabalhos tramitando na revista antes da entrada em operação do sistema, não devem se preocupar. Estes trabalhos seguirão normalmente a sua tramitação. Os trabalhos submetidos, mas que ainda estavam em fase de pré-análise, estão sendo avaliados normalmente e, quando aceitos para tramitação, são re-enviados aos autores para que sejam submetidos de forma eletrônica, entrando imediatamente em revisão.

Se houver alguma dúvida ou qualquer dificuldade na utilização do sistema, nossa secretaria está pronta a atendê-los.

Até o próximo número,

 

Paulo Melo, editor-chefe