SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número1Levantamento de espécies da família Orchidaceae em Botucatu: potencial ornamental e cultivo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536versão On-line ISSN 1806-9991

Hortic. Bras. vol.32 no.1 Vitoria da Conquista jan./mar. 2014

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362014000100001 

Carta do Editor

Carta do editor

Paulo Melo

Prezados,

Com a circulação do primeiro número do nosso 32o volume iniciamos oficialmente um novo ano em Horticultura Brasileira. Em 2014, declarado pela FAO como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, nossas capas aludirão ao tema, tão próximo às nossas hortaliças, condimentares, medicinais e ornamentais. Abrimos o ano com arte de primeira grandeza ilustrando a nossa capa (nossos agradecimentos à artista Malu Delibo, cuja biografia aparece neste número, em nossa terceira capa, e também à Galeria Jacques Ardies, que nos cederam gratuitamente o direito de uso) e com um texto provocador da pesquisadora Maria Thereza Pedroso, em nossa contracapa. Não deixem de apreciar ambos, imagem e texto!

Como de costume, no número que abre o ano indicamos nossos desafios para o período. Em 2014 nos concentraremos prioritariamente em continuar buscando avanços na discussão de resultados dos trabalhos publicados na revista. É importante que, mais e mais, o nosso conjunto de autores se alie à Comissão Editorial neste compromisso. Contamos com todos vocês!

Cumpre-nos, ainda, neste número, nos despedir e agradecer, reiteradas vezes, a dois editores associados, colegas de conduta irreparável e competência inquestionável, que tiveram contribuição fundamental em todo o progresso que Horticultura Brasileira experimentou nesta última década: Paulo Espíndola Trani, que se aposenta no começo de 2014, e Wilson Sebastião Tivelli, que se dedicará integralmente à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de São Roque, da APTA, agora Centro de Referência em Agricultura Orgânica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. A ambos, Trani e Tivelli, desejamos muito sucesso.

Até o próximo número,

Paulo Melo, editor chefe

Creative Commons License This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Commercial License which permits unrestricted non-commercial use, distribution, and reproduction in any medium provided the original work is properly cited.