SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número4Espécies de plantas nativas de Minas Gerais e Goiás com valor econômico: uma discussão sobre a atualidade das informações coletadas pelo naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536versão On-line ISSN 1806-9991

Hortic. Bras. vol.34 no.4 Vitoria da Conquista out./dez. 2016

http://dx.doi.org/10.1590/s0102-053620160401 

Carta do editor

Carta do editor

Paulo Melo

Prezados,

Último número (4) pronto, volume 34 concluído! Encerramos 2016, ano em que voltamos a ilustrar as capas de Horticultura Brasileira com imagens relacionadas a um artigo completo especialmente convidado, discutindo a atualidade dos dados e informações coletados pelo naturalista Auguste de Saint-Hilaire, quando celebramos também os 200 anos da sua chegada ao Brasil. A professora Maria das Graças Lins Brandão e colaboradores, que têm uma longa, frutífera e meritória história desvendando o tesouro descoberto por Saint-Hilaire, foram convidados para escrever a respeito.

Pois bem, encerramos o ano informando que a Associação Brasileira de Horticultura, responsável pela publicação da nossa revista, decidiu pela sua conversão completa para o inglês. A partir desta decisão, passamos a aceitar submissões apenas quando os autores concordam com a publicação de seus trabalhos em inglês. Com esta mudança, extinguiu-se também a seção Página do Horticultor.

Alteramos também a publicação das Normas de Publicação. A partir de agora, as Normas não aparecerão mais no último, mas sim no primeiro número de cada volume, e somente em inglês, assim como a Carta do Editor e as informações protocolares da revista. Na página da revista na web, as Normas continuam disponíveis ininterruptamente.

Por fim, agradecemos a todos, leitores, autores, revisores e editores, que tanto contribuíram com Horticultura Brasileira em 2016. Em 2017, seguimos contando com vocês e colocando a revista à disposição.

Até o próximo número, até o próximo volume.

Ótimo ano novo!

Paulo Melo, editor-chefe

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons