SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número1Apendicectomia videoassistida por acesso único transumbilical comparada à via laparoscópica e laparotômica na apendicite aguda índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


ABCD. Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva (São Paulo)

versão impressa ISSN 0102-6720

ABCD, arq. bras. cir. dig. vol.25 no.1 São Paulo jan./mar. 2012

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-67202012000100001 

EDITORIAL

 

ABCD indexado no Medline/Pubmed

 

Cleber KruelI; Osvaldo MalafaiaII

IPresidente do CBCD
IIDiretor Científico do CBCD

 

 

É com grande orgulho que comunicamos a todos os associados do CBCD, a todos pesquisadores da grande área da gastroenterologia e às associações envolvendo nossas especialidades (Cirurgia Digestiva, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Motilidade Digestiva, Hepatologia e demais correlatas) que o ABCD foi incluído na base MEDLINE/PUBMED a partir de 2012. Esta indexação confere à nossa revista a chancela de periódico de padrão e qualidade internacionais, e agora passa a ser considerada REVISTA INTERNACIONAL por todos que a citarem ou que dela venham a se beneficiar com artigos e comunicações científicas. Foi um grande prodígio, que ao mesmo tempo em que oportuniza veículo brasileiro para competir com os melhores jornais do globo, também poderá ajudar o Brasil a subir mais um degrau no já destacado 13º lugar em número de publicações no ranking das revistas mundiais.

O CBCD orgulha-se por contribuir com nosso País, valorizando nossas pesquisas e ajudando os sofridos autores brasileiros a não mais terem que se submeterem à longas esperas para verem publicados seus trabalhos científicos.

Estimulamos nossa comunidade a prestigiarem o ABCD com suas melhores publicações, pois o próximo passo é incluí-lo no ISI/Web of Knowledge que tem como base para indexação a citação do ABCD pelos autores dos trabalhos publicados nele e, preferencialmente, em outras revistas. Com essa atitude de nossos compatriotas, estaremos dentro em breve adquirindo "Fator de Impacto" conferido pela ISI e que representa o ponto máximo de distinção que um periódico possa pretender.

Portanto,

VAMOS PUBLICAR NO ABCD !

VAMOS CITAR O ABCD SEMPRE EM NOSSOS TRABALHOS!

É assim que se demonstra ser brasileiro e querer um Brasil melhor para todos.

 


Clique para ampliar

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons