SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue1Editorial do número especial author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia & Sociedade

On-line version ISSN 1807-0310

Psicol. Soc. vol.16 no.1 Porto Alegre  2004

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-71822004000100001 

EDITORIAL

 

 

A Revista Psicologia & Sociedade apresenta à comunidade científica um número especial temático intitulado Práticas Avaliativas e Produção de Conhecimento. Este número nasce da proposição dos membros do Grupo de Trabalho da ANPEPP Subjetividade, conhecimento e práticas sociais, tendo como editora convidada a Profa. Dra. Maria Elizabeth Barros de Barros (UFES).

É importante salientar que a Revista Psicologia & Sociedade encontra-se aberta a acolher a demanda de números especiais no intuito de contribuir ao aprofundamento de algumas temáticas pertinentes ao domínio e às interfaces da Psicologia Social. A publicação de números temáticos visa impulsionar o debate tanto de proposições teórico-metodológicas quanto de suas implicações éticas e políticas disponibilizados em uma mesma fonte, possibilitando um aprofundamento na temática abordada.

O trabalho em parceria com a Editora Convidada, Profa. Maria Elizabeth, revelou-se uma experiência gratificante. Foi possível discutir e compartilhar decisões em relação a todas as etapas do processo editorial. Um especial agradecimento aos autores, que aceitando o desafio do trabalho, disponibilizam seus estudos e reflexões para os leitores da revista. Agradeço também a colaboração dos Consultores ad hoc e aos Conselheiros Editoriais pela colaboração no presente Número Especial. A Lista dos Consultores ad hoc que contribuiram para esse número será publicada, como de praxe, na última edição do ano de 2004, juntamente com os demais consultores do ano. Esse número só pode ser concretizado com o apoio financeiro do Centro de Ciências Humanas e Naturais da UFES e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC, a quem agradecemos.

Com a colaboração da comunidade científica, desejamos que outras iniciativas de Números Especiais Temáticos possam ser produzidas. Isso certamente reforçará a contribuição da Revista que já mantém um prestígio nacional e internacional com a ampliação de sua indexação. Cabe mencionar que ao final do último ano a Revista encontra-se indexada no Latindex, sistema de informações on-line para revistas científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Outro fato importante para a revista é o apoio recebido pelo CNPq a partir desse ano.

 

 

Cleci Maraschin
Editora da Revista Psicologia & Sociedade