SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue1From rivalry to accountability: psychoanalytic reflections on restorative justice author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Psicologia USP

Print version ISSN 0103-6564

Psicol. USP vol.25 no.1 São Paulo Jan./Apr. 2014

http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65642014000100001 

EDITORIAL

 

 

Neste número, a revista Psicologia USP tem o prazer de anunciar duas importantes novidades: a primeira, imediatamente visível para o leitor, foi uma profunda reformulação de seu projeto gráfico com vistas a tornar mais moderno seu leiaute e mais facilmente disponíveis as informações básicas de cada artigo. Fruto de um intenso esforço de sua equipe editorial, essas mudanças buscam alinhar o padrão gráfico da revista às publicações científicas internacionais mais importantes na área e atender tanto os leitores que acessam a revista por meio das plataformas eletrônicas de publicação quanto aqueles que adquirem sua versão impressa. Neste último caso, as mudanças foram ainda mais significativas: além das alterações no leiaute das páginas, a capa foi inteiramente reformulada, trazendo maior destaque à reprodução da gravura de Marcelo Grassmann que a ilustra, e passou a ser utilizado um novo conjunto de materiais para sua confecção. Apesar de tais mudanças serem o resultado de um esforço conjunto de grande número de pessoas, deve ser dado destaque ao trabalho rigoroso e criativo de Gérson Mercês, que tem se dedicado há muitos anos à diagramação dos originais e à sua preparação para publicação on line.

A segunda novidade é a aceitação, desde janeiro deste ano, de originais em inglês e francês para avaliação por Psicologia USP. Esta mudança ocorreu em virtude da necessidade de melhor adequação da revista às normas de publicação vigentes no Brasil e às mudanças ocorridas nos últimos anos no cenário editorial internacional. Neste sentido, a adoção das duas línguas visa permitir a colaboração de autores e pareceristas estrangeiros, para os quais as línguas portuguesa e espanhola constituíam barreiras tanto à publicação quanto à colaboração no processo editorial.

Com este espírito de mudança, apresentamos aos leitores os artigos deste número, esperando que apreciem as novidades e desejando a todos uma ótima leitura.

 

Gustavo Martineli Massola

Editor

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License