Acessibilidade / Reportar erro

Agradecimentos

A Revista Pro-Posições agradece a importante contribuição dos pesquisadores abaixo, que no ano de 2022 colaboraram para a manutenção da qualidade editorial do periódico.

  • Adalgisa Leão Ferreira; Grupo Ser Educacional; Recife; PE; Brasil

  • Ademir Caldeira; Universidade Federal de São Carlos; Centro de Educação e Ciências Humanas; Departamento de Metodologia de Ensino; São Carlos; SP; Brasil

  • Adriana Dantas; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Alessandra Hai; Universidade Federal de São Carlos; Departamento de Educação; São Carlos; SP; Brasil

  • Alex Branco Fraga; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Escola Superior de Educação Física, Fisioterapia e Dança; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Alexandre Filordi de Carvalho; Universidade Federal de Lavras; Departamento de Educação; Lavras; MG; Brasil

  • Alexandre Guilherme; Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Escola de Humanidades, Departamento de Educação; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Alexandre Pereira; Universidade Federal de São Paulo; Ciências Sociais; Guarulhos; SP; Brasil

  • Alexandre Simões; Universidade Federal de Pernambuco; Administração Escolar e Planejamento Educacional; Recife; PE; Brasil

  • Allan Moreira Xavier; Universidade Federal do ABC; Centro de Ciências Naturais e Humanas; Santo André; SP; Brasil

  • Altair Fávero; Universidade de Passo Fundo; Instituto de Humanidades, Ciência, Educação e Criatividade; Passo Fundo; RS; Brasil

  • Ana Carolina Cortez Noronha; Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; Fatec; Lins; SP; Brasil

  • Ana Cláudia Munari Domingos; Universidade de Santa Cruz do Sul; Programa de Pós-graduação em Letras; Santa Cruz do Sul; RS; Brasil

  • Ana Elisa Ribeiro; Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais; Departamento de Linguagem e Tecnologia; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Ana Lúcia Pessotto dos Santos; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Letras; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Ana Luisa Sallas; Universidade Federal do Paraná; Programa de Pós-graduação em Sociologia; Curitiba; PR; Brasil

  • Ana Maria Alves Carneiro da Silva; Universidade Estadual de Campinas; Núcleo de Estudos de Políticas Públicas; Campinas; SP; Brasil

  • Ana Maria Alves Saraiva; Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Ana Maria de Albuquerque Moreira; Universidade de Brasília; Faculdade de Educação; Departamento de Planejamento e Administração; Brasília; DF; Brasil

  • Ana Maria de Oliveira Galvão; Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação; Departamento de Ciências Aplicadas à Educação; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Ana Paula de Freitas; Universidade São Francisco; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação; Itatiba; SP; Brasil

  • Andrea Diaz; Universidad de la República Uruguay - UdelaR; Instituto de Educación; Departamento de Historia y Filosofía de la Educación; Montevideo; Uruguay

  • Andrea Zanella; Universidade Federal de Santa Catarina; Pós-graduação em Psicologia; Florianópolis; SC; Brasil

  • Andreia Osti; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Instituto de Biociências de Rio Claro; Departamento de Educação; Rio Claro; SP; Brasil

  • Andreza Berti; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Colégio de Aplicação; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Angela Alonso; Universidade de São Paulo; Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia; São Paulo; SP; Brasil

  • Angela Coutinho; Universidade Federal do Paraná; Departamento de Teoria e Prática de Ensino; Curitiba; PR; Brasil

  • Antonio Carlos Amorim; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação; Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte; Campinas; SP; Brasil

  • Antonio Soares; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Educação; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Betânia Libanio Dantas de Araujo; Universidade Federal de São Paulo; Departamento de Educação; Campus Guarulhos; Guarulhos; SP; Brasil

  • Bruno Cuter Albanese; Pesquisador Autônomo; Salto; SP; Brasil

  • Bruno Otávio de Lacerda Abrahão; Universidade Federal da Bahia; Faculdade de Educação; Departamento de Educação Física; Salvador; BA; Brasil

  • Camila Righi Medeiros Camillo; Universidade Federal de Santa Maria; Departamento de Educação Especial; Santa Maria; RS; Brasil

  • Cancionila Cardoso; Universidade Federal de Rondonópolis; Programa de Pós-graduação em Educação; Rondonópolis; MT; Brasil

  • Carmen Regina Gonçalves Ferreira; Universidade Federal do Rio Grande; Educação; Pelotas; RS; Brasil

  • Carmen Sanches Sampaio; Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Didática; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Carolina Cechella Philippi; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação; Campinas; SP; Brasil

  • Cezar De Mari; Universidade Federal de Viçosa; Departamento de Educação; Viçosa; MG; Brasil

  • Chantal Medaets; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES; Brasília; DF; Brasil

  • Christiane Tragante; Instituto Federal de São Paulo; Matão; SP; Brasil

  • Cintya Regina Ribeiro; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Cláudia Ribeiro Bellochio; Universidade Federal de Santa Maria; Metodologia do Ensino; Santa Maria; RS; Brasil

  • Cláudio Lucio Mendes; Universidade Federal de Lavras; Educação; Lavras; MG; Brasil

  • Cláudio Roberto de Araújo Bezerra; Universidade Católica de Pernambuco; Centro de Ciências Sociais; Recife; PE; Brasil

  • Conrado Federici; Universidade Federal de São Paulo; Ciências do Movimento Humano; Santos; SP; Brasil

  • Cristiano Bedin da Costa; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Faculdade de Educação; Departamento de Ensino e Currículo; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Cristina Lacerda; Universidade Federal de São Carlos; Departamento de Psicologia; São Carlos; SP; Brasil

  • Daniela Franco Carvalho; Universidade Federal de Uberlândia; Instituto de Biologia; Uberlândia; MG; Brasil

  • Daniele C. C. de Medeiros; Universidad de la República Uruguay - UdelaR; Instituto Superior de Educación Física; Paysandu; Uruguay

  • Danilo Romeu Streck; Universidade do Vale do Rio dos Sinos; São Leopoldo; RS; Brasil

  • Davina Marques; Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de São Paulo; Campus Hortolândia; Hortolândia; SP; Brasil

  • Débora Dainez; Universidade Federal de São Carlos; Departamento de Ciências Humanas e Educação; Campus Sorocaba; Sorocaba; SP; Brasil

  • Diana Zakaryan; Pontificia Universidad Catolica de Valparaíso; Valparaíso; Chile

  • Divino José Silva; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Educação; Presidente Prudente; SP; Brasil

  • Edivaldo Góis Junior; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação Física, Departamento de Educação Física e Humanidades; Campinas; SP; Brasil

  • Edvaldo Couto; Universidade Federal da Bahia; Faculdade de Educação; Departamento de Educação II; Salvador; BA; Brasil

  • Eliana da Costa Pereira de Menezes; Universidade Federal de Santa Maria; Centro de Educação; Departamento de Educação Especial; Santa Maria; RS; Brasil

  • Eliane Peres; Universidade Federal de Pelotas; Faculdade de Educação; Pelotas; RS; Brasil

  • Elizabeth Gottschalg Raimann; Universidade Federal de Goiás; Educação; Campus Jataí; Jataí; GO; Brasil

  • Elizeu Clementino de Souza; Universidade do Estado da Bahia; Educação; Salvador; BA; Brasil

  • Ema Mamede; Universidade do Minho; Departamento de Estudos Integrados de Literacia, Didáctica e Supervisão; Campus de Gualtar; Braga; Portugal

  • Etienne Lautenschlager; Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Centro de Ensino Superior do Seridó; Caicó; RN; Brasil

  • Evelise Quitzau; Universidade Federal de Viçosa; Departamento de Educação Física; Viçosa; MG; Brasil

  • Fabrícia Teixeira Borges; Universidade de Brasília; Instituto de Psicologia; Brasília; DF; Brasil

  • Fauston Negreiros; Universidade de Brasília; Instituto de Psicologia; Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano; Brasília; DF; Brasil

  • Felipe Quintão de Almeida; Universidade Federal do Espírito Santo; Centro de Educação Física e Desportos; Departamento de Ginástica; Vitória; ES; Brasil

  • Felipe Stevenazzi Alen; Universidad de la República Uruguay - UdelaR; Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación; Instituto de Educación; Departamento de Pedagogía, Política y Sociedad; Montevideo; Uruguay

  • Fernanda Bittencourt Ribeiro; Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Fernanda Omelczuk; Universidade Federal de São João del-Rei; Departamento de Ciências da Educação; São João del-Rei; MG; Brasil

  • Fernanda Roveri; Secretaria Municipal de Educação de Campinas; Campinas; SP; Brasil

  • Fernando Manuel Lourenço Martins; Instituto Politécnico de Coimbra; Escola Superior de Educação de Coimbra; Coimbra; Portugal

  • Flávia Anastácio de Paula; Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Centro de Educação e Letras; Campus de Foz do Iguaçu; Foz do Iguaçu; PR; Brasil

  • Flávia Inês Schilling; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Flavia Martinelli; Universidad de la República Uruguay - UdelaR; Instituto Superior de Educación Fisica; Montevideo; Uruguay

  • Flávia Novaes Moraes; Pesquisadora Autônoma; Paulínia; SP; Brasi

  • Francilene de Aguiar Parente; Universidade Federal do Pará; Programa de Pós-graduação em Educação e Cultura; Campus de Altamira; Altamira; PA; Brasil

  • Gabriela Tebet; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação; Departamento de Ciências Sociais na Educação; Campinas; SP; Brasil

  • Georgina Cordeiro; Universidade Federal do Pará; Faculdade de Educação; Belém; PA; Brasil

  • Gilberto Ferreira da Silva; Universidade La Salle; Educação; Canoas; RS; Brasil

  • Giovana Scareli; Universidade Federal de São João del-Rei; Departamento de Ciências da Educação; São João del-Rei; MG; Brasil

  • Gisele Toassa; Universidade Federal de Goiás; Faculdade de Educação; Goiânia; GO; Brasil

  • Gomercindo Ghiggi; Universidade Federal de Pelotas; Fundamentos da Educação; Pelotas; RS; Brasil

  • Graciella Watanabe; Universidade Federal do ABC; Centro de Ciências Naturais e Humanas; Santo André; SP; Brasil

  • Gregorio Guisa; Instituto Federal do Rio Grande do Sul; Educação; Bento Gonçalves; RS; Brasil

  • Hélia Pinto; Instituto Politécnico de Leiria; Escola Superior de Educação e Ciências Sociais; Matemática e Ciências Naturais; Leiria; Portugal

  • Heliana Conde; Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Psicologia Social e Institucional; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Isabel Cristina de Moura Carvalho; Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação; Programa de Pós-graduação em Educação; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Ivan Gomes; Universidade Federal do Espírito Santo; Centro de Educação Física e Desportos; Vitória; ES; Brasil

  • Joana Plaza Pinto; Universidade Federal de Goiás; Faculdade de Letras; Departamento de Estudos Linguísticos e Literários; Goiânia; GO; Brasil

  • João Marcelo Lanzillotti; Colégio Pedro II; Educação Musical; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Jordi Garcia Farrero; Universitat de Barcelona; Facultat d'Educació; Departament de Teoria i Història de l’Educació; Barcelona; España

  • José Pedro Boufleuer; Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Departamento de Humanidades e Educação; Ijuí; RS; Brasil

  • Juliano Guerra Rocha; Secretaria Municipal da Educação de Itumbiara; Pedagógico; Itumbiara; GO; Brasil

  • Karen Lorena Gil Eusse; Universidad Nacional Abierta y a Distancia - UNAD; Bogotá; D.C.; Colombia

  • Kimi Aparecida Tomizaki; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; Departamento de Filosofia e Ciências da Educação; Área de Sociologia; São Paulo; SP; Brasil

  • Lázara Nanci de Barros Amâncio; Universidade Federal de Mato Grosso; Departamento de Educação, ICHS/CUR; Rondonópolis; MT; Brasil

  • Leonardo Abib; Universidade do Estado de Minas Gerais; Educação Física; Passos; MG; Brasil

  • Leonardo Davi Gomes de Castro Oliveira; Universidade Estadual do Piauí; Educação e Letras; Parnaíba; PI; Brasil

  • Letícia Pessoa Masson; Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz; Escola Nacional de Saúde Pública; Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Lídia Maria Viana Possas; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Ciências Políticas e Econômicas; Bauru; SP; Brasil

  • Lilian do Valle; Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Faculdade de Educação; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Liliana Cabral Bastos; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Letras; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Livia Maria Fraga Vieira; Universidade Federal de Minas Gerais; Administração Escolar; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Luana Maribele Wedekin; Universidade do Estado de Santa Catarina; Centro de Artes, Design e Moda; Departamento de Design; Florianópolis; SC; Brasil

  • Luciana Gageiro Coutinho; Universidade Federal Fluminense; Faculdade de Educação; Departamento de Fundamentos Pedagógicos; Niterói; RJ; Brasil

  • Luís Antonio Groppo; Universidade Federal de Alfenas; Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação; Alfenas; MG; Brasil

  • Luiz Gustavo Rufino; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Educação; Campus de Rio Claro; Rio Claro; SP; Brasil

  • Manuel Goizueta; Pontificia Universidad Catolica de Valparaíso; Instituto de Matematicas; Valparaíso; Chile

  • Mara Regina Lemes de Sordi; Universidade Estadual de Campinas; Departamento de Educação e Práticas Culturais; Campinas; SP; Brasil

  • Marcela Benegas; Universidad de Buenos Aires; Facultad de Ciencias Sociales; Carrera Profesorado de Enseñanza Media y Superior; Buenos Aires; Argentina

  • Marcelo Parreira do Amaral; Universität Münster; Institut für Erziehungswissenschaft; Münster; Deutschland

  • Marcelo Rossal; Universidad de la República Uruguay - UdelaR; Pedagogía, Política y Sociedad; Montevideo; Uruguay

  • Marcia Hobold; Universidade Federal de Santa Catarina; Metodologia de Ensino; Joinville; SC; Brasil

  • Márcia Jacomini; Universidade Federal de São Paulo; Educação; Campus Guarulhos; Guarulhos; SP; Brasil

  • Márcia Lunardi-Lazzarin; Universidade Federal de Santa Maria; Educação Especial; Santa Maria; RS; Brasil

  • Márcia Pechula; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Educação; Rio Claro; SP; Brasil

  • Marcia Stentzler; Universidade Estadual do Paraná; Pedagogia; Campus de Paranavaí; Paranavaí; PR; Brasil

  • Márcio Danelon; Universidade Federal de Uberlândia; Faculdade de Educação; Campus Santa Monica; Uberlândia; MG; Brasil

  • Márcio Magalhães da Silva; Universidade Federal de Lavras; Educação; Lavras; MG; Brasil

  • Marco Bettine; Universidade de São Paulo; Escola de Artes, Ciências e Humanidades; São Paulo; SP; Brasil

  • Marcos Francisco Martins; Universidade Federal de São Carlos; Departamento de Ciências Humanas e Educação; Sorocaba; SP; Brasil

  • Marcos Sidnei Pagotto-Euzebio; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Marcus Aurélio de Oliveira; Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Maria Clara Bueno Fischer; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Programa de Pós-graduação em Educação; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Maria Cristina Rosa; Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Departamento de Educação Física; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Maria das Graças Oliveira; Universidade Federal de Campina Grande; Centro de Humanidades; Educação; Campina Grande; PB; Brasil

  • Maria do Socorro Nunes; Universidade Federal de São João del-Rei; Departamento de Educação; São João del-Rei; MG; Brasil

  • Maria dos Remédios Brito; Universidade Federal do Pará; Filosofia; Belém; PA; Brasil

  • Maria Inês Petrucci-Rosa; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação; Departamento de Ensino e Práticas Culturais; Campinas; SP; Brasil

  • Maria Ligia de Oliveira Barbosa; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Sociologia; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Maria Rosa Camargo; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Instituto de Biociências de Rio Claro; Departamento de Educação; Rio Claro; SP; Brasil

  • Mariana Viera; Universidad de la República Uruguay - UdelaR; Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación; Instituto de Ciencias Antropológicas; Montevideo; Uruguay

  • Mariane Koslinski; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Fundamentos da Educação; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Mariela Rigano; Universidad Nacional del Sur; Departamento de Humanidades; Bahía Blanca; Buenos Aires; Argentina

  • Marilda Gonçalves Dias Facci; Universidade Estadual de Maringá; Centro de Ciências Humanas Letras e Artes; Departamento de Psicologia; Maringá; PR; Brasil

  • Marília de Assis; Universidade Federal de Santa Catarina; Centro de Desportos; Florianópolis; SC; Brasil

  • Marina Guzzo; Universidade Federal de São Paulo; Instituto de Saúde e Sociedade; Saúde, Clínica e Instituições; Santos; SP; Brasil

  • Mario Fernando Bolognesi; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Artes; São Paulo; SP; Brasil

  • Marissol Prezotto; Instituto Brasileiro de Formação de Educadores; Campinas; SP; Brasil

  • Marta Nornberg; Universidade Federal de Pelotas; Departamento de Ensino; Pelotas; RS; Brasil

  • Martha Marandino; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Michelle Carreirão Gonçalves; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Departamento de Didática; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Miguel Rossetto; Universidade de Passo Fundo; Instituto de Filosofia e Ciências Humanas; Passo Fundo; RS; Brasil

  • Milena Policastro; Escola Comunitária de Campinas; Campinas; SP; Brasil

  • Moyses Siqueira Filho; Universidade Federal do Espírito Santo; Educação e Ciências Humanas; São Mateus; ES; Brasil

  • Nilson Weisheimer; Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Centro de Artes, Humanidades e Letras; Salvador; BA; Brasil

  • Odilon Roble; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação Física; Departamento de Educação Física e Humanidades; Campinas; SP; Brasil

  • Patricia Pederiva; Universidade de Brasília; Faculdade de Educação; Brasília; DF; Brasil

  • Paula Regina Costa Ribeiro; Universidade Federal do Rio Grande; Instituto de Educação; Rio Grande; RS; Brasil

  • Paulo Henrique Fernandes Silveira; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Pedro Rodolpho Jungers Abib; Universidade Federal da Bahia; Faculdade de Educação, Departamento de Educação III; Salvador; BA; Brasil

  • Rafael Christofoletti; Universidade Federal de Rondônia; Ciências da Educação; Porto Velho; RO; Brasil

  • Raphael Guazzelli Valério; Universidade Federal de Pernambuco; Departamento de fundamentos sócio filosóficos da Educação; Recife; PE; Brasil

  • Raquel Spaziani; Universidade Federal de São Paulo; Instituto de Saúde e Sociedade; Departamento de saúde, clínica e instituições; Santos; SP; Brasil

  • Regina Márcia Simão Santos; Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Centro de Letras e Artes; Departamento de Educação Musical; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Reinaldo Fleuri; Universidade Federal de Santa Catarina; Programa de Pós-graduação interdisciplinar em Ciências Humanas; Florianópolis; SC; Brasil

  • Remi Castioni; Universidade de Brasília; Departamento de Políticas e Administração da Educação; Brasília; DF; Brasil

  • Renata Carvalho; Universidade Lisboa; Instituto de Educação; Unidade de investigação; Torres Vedras; Portugal

  • Renato Francisco Rodrigues Marques; Universidade de São Paulo; Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto; Ribeirão Preto; SP; Brasil

  • Renato Marcone; Universidade Federal de São Paulo; Departamento de Ciências Exatas e da Terra; Campus Diadema; Diadema; SP; Brasil

  • Ricardo Gonçalves Severo; Universidade Federal do Rio Grande; Instituto de Ciências Humanas e da Informação; Área de Sociologia; Rio Grande; RS; Brasil

  • Rodrigo Matos de Souza; Universidade de Brasília; Faculdade de Educação; Brasília; DF; Brasil

  • Roger Miarka; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro; Rio Claro; SP; Brasil

  • Romilda Teodora Ens; Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Escola de Educação e Humanidades; Programa de Pós-graduação em Educação; Curitiba; PR; Brasil

  • Ronaldo Marcos de Lima Araujo; Universidade Federal do Pará; Núcleo de estudos transdisciplinares em Educação Básica; Belém; PA; Brasil

  • Rosa Coutrim; Universidade Federal de Ouro Preto; Instituto de Ciências Humanas e Sociais; Educação; Ouro Preto; MG; Brasil

  • Rosa Maria Bueno Fischer; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Faculdade de Educação; Departamento de Estudos Especializados; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Rosa Maria Hessel Silveira; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Faculdade de Educação; Departamento de Ensino e Currículo; Porto Alegre; RS; Brasil

  • Roseli Fischmann; Universidade de São Paulo; Programa de Pós-graduação em Educação; Área Cultura, Filosofia e História da Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Rosimeri de Oliveira Dias; Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Faculdade de Formação de Professores; Rio de Janeiro; RJ; Brasil

  • Sandra Kretli da Silva; Universidade Federal do Espírito Santo; Teorias e Práticas Educacionais; Vitória; ES; Brasil

  • Sandra Lucia Selles; Universidade Federal Fluminense; Faculdade de Educação; Campus do Gragoatá; Niterói; RJ; Brasil

  • Sandra Maria Sousa; Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação; São Paulo; SP; Brasil

  • Sandra Martins; Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Departamento de Educação Especial; São Paulo; SP; Brasil

  • Santiago Pich; Universidade Federal de Santa Catarina; Centro de Ciências da Educação; Departamento de Estudos Especializados em Educação; Florianópolis; SC; Brasil

  • Silvia Maria da Silva; Universidade Federal de Uberlândia; Instituto de Psicologia; Uberlândia; MG; Brasil

  • Silvia Vallezi; Centro Universitário Padre Anchieta; Jundiaí; SP; Brasil

  • Sueli Soares dos Santos Batista; Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; Jundiaí; SP; Brasil

  • Tânia de Freitas Resende; Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação; Departamento de Ciências Aplicadas a Educação; Belo Horizonte; MG; Brasil

  • Ticiane Marassi; Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP; Diretoria de Avaliação da Educação Básica; Diretoria de Estudos Educacionais; Brasília; DF; Brasil

  • Valdecir Soligo; Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Centro de Educação, Comunicação e Artes; Programa de Pós-graduação em Educação; Campus de Cascavel; Cascavel; PR; Brasil

  • Vanessa Fonseca Barbosa; Universidade de São Paulo; Departamento de Letras e Artes; São Paulo; SP; Brasil

  • Vanessa Konopczyk; Pesquisadora Autônoma; Campinas; SP; Brasil

  • Vanessa Regina de Oliveira Martins; Universidade Federal de São Carlos; Psicologia; São Carlos; SP; Brasil

  • Vera Lucia Gaspar da Silva; Universidade do Estado de Santa Catarina; Pedagogia; Florianópolis; SC; Brasil

  • Victor Oliveira; Universidade Federal do Espírito Santo; Centro de Educação Física e Desportos; Vitória; ES; Brasil

  • Viviane Teixeira Silveira; Universidade do Estado de Mato Grosso; Faculdade de Ciências da Saúde; Curso de Educação Física; Cáceres; MT; Brasil

  • Wagner Xavier de Camargo; Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação; Departamento Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte; Campinas; SP; Brasil

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    10 Mar 2023
  • Data do Fascículo
    2023
UNICAMP - Faculdade de Educação Av Bertrand Russel, 801, 13083-865 - Campinas SP/ Brasil, Tel.: (55 19) 3521-6707 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: proposic@unicamp.br