SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.49 special issueDetection of bacteriocins produced by plant pathogenic bacteria from the genera Erwinia, Pseudomonas and Xanthomonas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Scientia Agricola

Print version ISSN 0103-9016

Sci. agric. (Piracicaba, Braz.) vol.49 no.spe Piracicaba  1992

http://dx.doi.org/10.1590/S0103-90161992000400001 

NOTA DO EDITOR

 

 

SCIENIA AGRÍCOLA é continuação dos ANAIS da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", e aparece pela primeira vez neste volume 49, na forma de número especial. O volume 5O, previsto para 1993 deverá ter seus três números, a serem editados quadrimestralmente.

A mudança que ora ocorre não é uma simples mudança de nome. SCIENTIA AGRÍCOLA passa a ser o periódico institucional da Universidade de São Paulo que cobre a área das ciências agrárias. Ele é um esforço conjunto da ESALQ, do CENA e da Prefeitura do Campus de Piracicaba. Seu lançamento faz parte dos planos de ação de preparo do nosso Campus para o Século XXI.

SCIENTIA AGRÍCOLA é aberta a qualquer publicação original que contribua à ampliação de nossos conhecimentos nas ciências agrárias. Possui um corpo de revisores de alto nível, em sua maioria externo ao Campus de Piracicaba, e até do exterior. Artigos podem ser publicados em português ou inglês, estando ainda aberto o uso de outra língua, desde que justificado e aprovado pela Comissão de Publicação. Serão também publicadas Notas, Pontos de Vista e Cartas ao Editor, abrindo assim amplo espaço para discussão em alto nível, de problemas científicos da área agronômica.

Agradeço a cooperação de todos, tanto para a efetivação desta mudança como para o futuro. Agora, a SCIENTIA AGRÍCOLA é uma realidade. Juntos, faremos dela um periódico de peso, de penetração nacional e internacional.

Piracicaba, outubro de 1992

 

KLAUS REICHARDT