SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número1O estabelecimento de uma política tecnológica para os setores de plásticos e borrachas do Estado de São PauloInfluência da estrutura do catalisador a base de Zirconoceno na estereorregularidade e propriedades do polipropileno formado índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428

Polímeros vol.7 no.1 São Carlos jan./mar. 1997

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-14281997000100005 

CARTAS DO LEITOR

 

Atividades em polímeros da AEASP

 

 

Parabéns pela cobertura sobre reciclagem. Informamos que a AEASP - Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo - coordena dois programas relacionados aos polímeros:

1) Programa de Plasticultura: visa difundir a técnica agronômica e comercial de produção de culturas protegidas. Tem abrangência nacional e é realizada com a colaboração de empresas do setor e do SEBRAE. Formamos técnicos e damos treinamento a agricultores. Para este ano, estão previstas as instalações de unidades de demonstração, além da participação no Agrishow'97, a melhor e maior feira dinâmica da Agricultura. Neste progama ressaltamos a participação das petroquímicas Triunfo, Politeno e OPP Petroquímica S/A.

2) Projeto Piloto de Destino Final de Embalagens Vazias de Agrotóxico: Trata-se de projeto piloto em fase final, que visa introduzir a técnica de se lavar 3 (três) vezes as embalagens vazias de defensivos agrícolas, colocando a água no tanque de pulverização, e depois encaminhá-las para a reciclagem em empresas com autorização da CETESB.

Certamente, empresas e sociedade devem estar juntas nestas ações

 

Engº Agrº Guido José da Costa
Presidente da AEASP - São Paulo

 

 

Agradecimento pela Publicação de Artigo

Gostaríamos de agradecer pela publicação sobre a atuação de nossa empresa na área de reciclagem de polímeros no artigo "Reciclagem de Polímeros: Situação Brasileira"na revista "Polímeros: Ciência e Tecnologia", ano VI - nº 4.

Acreditamos que iniciativas como esta impulsionam a troca de conhecimentos e atualização quanto às novas tecnologias que surgem na área de reciclagem de polímeros.

 

Rudolf Fraunhofer
Hansatec do Brasil - São Paulo

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons