SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Entidades tecnológicas setoriaisA interação entre produtores e usuários de plásticos como instrumento de competitividade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428

Polímeros vol.7 no.2 São Carlos abr./jun. 1997

https://doi.org/10.1590/S0104-14281997000200002 

EDITORIAL

 

Contribuindo com a comunidade

 

 

O Comitê Editorial da revista Polímeros: Ciência e Tecnologia tem procurado trazer aos seus leitores o que há de mais atualizado em matérias de interesse da comunidade. O efeito positivo tem-se feito sentir através da citação de algumas matérias publicadas em nossa revista por outros periódicos nacionais e internacionais. Como exemplo, a matéria "Um desafio chamado ISO 14.000", ano VI, nº 3, jul/set/1996 foi referenciada por artigos na revista "Petro & Química", ano XX, nº 191, jan/fev/1997, e pela revista latino-americana "Tecnologia del Plástico", nº 71, outubro/96. Da mesma forma, o artigo "Reciclagem de Polímeros: Situação Brasileira" foi assunto do editorial da mesma revista em seu exemplar de abril/97. Isso mostra que os esforços do conselho editorial têm surtido o efeito desejado, o que nos deixa profundamente gratificados e com a sensação do dever cumprido de melhor informar a comunidade de polímeros.

Aproveitamos esta oportunidade para convidar os profissionais da indústria, de Centros de P&D, das Universidade e Escolas Técnicas que atuam nos diversos segmentos ligados a polímeros a participar do 4º Congresso Brasileiro de Polímeros, a se realizar na cidade de Salvador, de 28 de setembro a 2 de outubro de 1997. A Comissão Organizadora recebeu mais de 400 trabalhos, que estarão sendo apresentados nos cinco micro-simpósios programados ("Blendas e Compósitos Poliméricos", "Membranas Poliméricas", "Polímeros Naturais", "Processamento e Reciclagem de Polímeros" e "Síntese e Caracterização de Polímeros"), ou em uma sessão geral, abrangendo temas variados. Além dessa expressiva participação da comunidade local, trinta convidados do exterior, pertencentes às mais importantes instituições do mundo, confirmaram sua participação no Congresso, o que fará do 4º CBPol um dos mais importantes fóruns de informações "up to date" sobre pesquisas e desenvolvimentos.

Nesta edição, apresentamos também, além dos seis artigos técnicos-científicos, uma matéria sobre a situação atual na área de processamento de polímeros no Brasil, onde evidenciamos as dificuldades encontradas no setor, assim como a busca de caminhos para o encontro de soluções. Esperamos assim levar ao leitor mais um assunto de relevância do setor de polímeros.

 

Comitê Editorial

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons