SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número3Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.9 n.3 São Carlos jul./set. 1999

https://doi.org/10.1590/S0104-14281999000300001 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

 

Caros Amigos Associados

 

 

Chegou o momento mais aguardado por todos da família ABPol - o 5º CBPoL e, como é do conhecimento de todos vocês, o fim do meu mandato como presidente. Foram 2 anos muito gratificantes para mim, não só pelas realizações como pelo carinho e reconhecimento que recebi de todos, tanto dos profissionais da área acadêmica como industrial.

Nesta última mensagem gostaria de sumarizar para vocês as principais realizações desta Diretoria:

1) Realizamos 15 treinamentos com instrutores locais, beneficiando mais de 300 profissionais, e 3 internacionais em parceria com a SPE - Society of Plastic Engineers - com a presença de 100 profissionais voltados, principalmente, à indústria de transformação, como foram os cursos de Termoformagem Industrial -Tecnologia para o futuro; Termofixos Modernos: Desenvolvimentos, Aplicações e Máquinas de Transformação; Tecnologia de injeção e extrusão; Polímeros para Embalagens, entre outros.

2) A comemoração dos 10 anos de ABPol, em setembro/98, contou com o prestígio de importantes líderes de opinião do setor de Polímeros, transformando-se num dos principais eventos de 98.

3) Os 2º e 3º Seminários das Comissões Técnicas, realizados em maio/98 e maio/99, respectivamente, foram um verdadeiro sucesso, reunindo em média 100 participantes, principalmente do setor industrial.

4) As 3 comissões técnicas continuam a todo vapor com média de 20 participantes por reunião.

5) Consolidamos e fortalecemos as regionais do Rio de Janeiro e do Sul.

6) Recebemos o apoio de novos sócios patrocinadores e coletivos, fortalecendo ainda mais a representatividade da ABPol perante o setor industrial.

7) E, finalmente, o 5º CBPoL que tem como principal objetivo prestigiar os pesquisadores nacionais. Neste ano, mais de 480 trabalhos serão apresentados, o que por si só já garante o sucesso deste, que já é considerado o melhor evento científico/tecnológico do Brasil.

Todas estas realizações não teriam sido possíveis sem o empenho e dedicação dos membros da Diretoria, Conselho e Patrocinadores. A todos muito obrigado. Tenho certeza que todos vocês sentem-se orgulhosos, como eu, por mais esta conquista e contribuição para a área de Polímeros do Brasil.

E a todos os Associados muito obrigado pelo apoio que recebi nos momentos mais difíceis. Desejo a todos um ótimo Congresso e que continuem prestigiando e valorizando a nossa ABPol.

Até Breve.

 

Edson R. Simielli
Presidente

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons