SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.10 n.1 São Carlos jan./mar. 2000

https://doi.org/10.1590/S0104-14282000000100001 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

 

Caros Associados da ABPol

 

 

 

Nossa entidade está passando por algumas mudanças que em muito beneficiarão os associados. Exemplo disso são os 23 cursos que estarão sendo oferecidos a partir de maio. Instrutores credenciados pela ABPol juntamente com palestrantes convidados de indústrias e centros de P&D estarão oferecendo os fundamentos teóricos aliados a casos práticos, experimentos ou demonstrações sobre temas que irão cobrir uma grande área de conhecimento. Essa parceria tem como objetivo trazer aos participantes dos cursos informações completas e atualizadas sobre tópicos específicos. Três desses cursos contarão com a parceria entre a ABPol e SPE.

Outro diferencial nas ações da ABPol será a preparação do 6º CBPol (Congresso Brasileiro de Polímeros) a ser realizado em outubro de 2001, na cidade de Gramado, juntamente com o 9º Colóquio Internacional de Macromoléculas. Com a Comissão Organizadora já montada pela Diretoria Técnico-Científica e liderada pela Professora Raquel S. Mauler, terão início as primeiras ações e comunicações aos associados sobre datas, prazos e formas de apresentação dos trabalhos. Outro Congresso do qual a ABPol participa como organizadora, em parceria com a ABC e ABM, é o 14º CBECIMAT (Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais) a ser realizado ainda este ano, de 3 a 6 de dezembro em São Pedro-SP, juntamente com o 7º MICROMAT (Congresso Brasileiro de Microscopia em Materiais). Esses eventos conjuntos não apenas se caracterizam pelos benefícios da conjunção de esforços mas, principalmente, pela ampliação do congraçamento entre profissionais que atuam em áreas assemelhadas, ampliando dessa forma as oportunidades.

Um grande esforço da Diretoria estará sendo feito no sentido de ampliar a comunidade que se relaciona e se beneficia das ações da ABPol. A entidade é fortalecida pela qualidade e quantidade de seus sócios em todas as categorias, bem como pelas suas parcerias. Muitos profissionais, tendo oportunidade, podem vir a se tornar sócios da ABPol bastando para isso um contato personalizado. O empenho, no entanto, deve ser estendido aos demais e para isso, estamos incentivando nossos sócios a cativarem outros profissionais do setor de polímeros (pessoa física ou jurídica) para ampliar o potencial dessa associação. Em doze anos de fundação, com um trabalho consciente e persistente, realizado pelos sócios, foi possível construir uma entidade respeitada no meio empresarial, acadêmico e no exterior, e esse fato faz crescer cada vez mais a motivação daqueles que dela participam.

 

Silvio Manrich
Presidente

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons