SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1EditorialE-commerce: experiência de algumas empresas de polímeros índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.11 n.1 São Carlos jan./mar. 2001

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-14282001000100002 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

 

Perspectivas 2001

 

 

A cadeia produtiva do setor de polímeros está sendo profundamente analisada e discutida por diversas empresas e entidades da sociedade e, com a satisfação de quem está executando o dever de casa de forma coerente, os especialistas já apontaram claros gargalos do setor, bem como sugeriram possíveis ações para serem implementadas em futuro próximo. A BRASILPLAST, uma das exposições industriais de maior importância do País e terceira maior feira de plásticos do mundo, congrega não apenas empresas que formam a cadeia produtiva do setor, como também as entidades que se dedicam às mais diversas atividades de interesse dos profissionais desse ramo.

Entidades como a ABPol, Abiplast, Abiquim, Siresp, INP e entidades governamentais, entre outras, têm trabalhado de forma constante para garantir a estabilidade da cadeia produtiva dos materiais que mais têm crescido nos últimos anos.

Preocupada com um dos principais elos dessa cadeia, a ABPol sempre tem zelado pela interação entre indústria, universidades e centros de P&D, de forma que a geração e disseminação do conhecimento fossem adequadamente acessadas por todos.

A participação equilibrada de profissionais da indústria, universidades e centros de P&D nas atividades da ABPol, indo desde os eventos técnico-científicos até as atividades executivas, tem garantido ao longo dos anos a consolidação dos objetivos iniciais desta Associação. A cada dois anos são realizadas eleições de 50% dos membros do Conselho Diretor da ABPol e este processo terá início a partir de abril deste ano de 2001. É importante que os sócios participem ativamente, garantindo novamente uma votação com largas possibilidades de escolha, o que resultará na representatividade ideal do Conselho.

Outra atividade cujo processo está em andamento é a realização do 6º CBPol (Congresso Brasileiro de Polímeros) e IX Internacional Macromolecular Colloquium que ocorrerão de 11 a 15 de novembro próximo, em Gramado-RS. Com sucesso garantido, este evento já conta com diversas empresas patrocinando e se preparando para a exposição paralela que terá espaço exclusivo no Hotel Serrano. Como se trata do maior congresso brasileiro de polímeros a ocorrer conjuntamente com um tradicional evento internacional, é esperado que nesses quatro dias estejam presentes profissionais, pesquisadores e expositores das mais diversas áreas do setor de polímeros do mundo.

 

Silvio Manrich
Presidente

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons