SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.11 n.2 São Carlos abr./jun. 2001

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-14282001000200001 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

 

Seriedade e Qualidade em Eventos

 

 

A ABPol, que completa 13 anos no dia 23 de setembro, tem muito a comemorar pois as sua realizações não pararam de crescer desde que foi fundada. Entre inúmeros exemplos, destaca-se o evento maior da entidade: o CBPol (Congresso Brasileiro de Polímeros) que na sua 6a versão, a ser realizada em Gramado, RS, de 11 a 15 de novembro, conta até o momento com 589 trabalhos submetidos. Ao ultrapassarmos a marca dos quinhentos trabalhos, temos a certeza de que a consolidação da Associação se deve aos associados, através da participação crescente não apenas em número mas, principalmente, em qualidade. A diversidade dos temas a serem abordados por especialistas brasileiros e estrangeiros (outros 10 países estarão também apresentando as suas últimas novidades) deve atrair um grande número de seletos profissionais que atuam em setores estratégicos e que estão interessados em colocar em dia as informações e o conhecimento na área de polímeros. O 6o CBPol ocorrerá simultaneamente com o IX International Macromolecular Colloquium, que também é um evento internacional tradicional. A qualidade dos trabalhos apresentados no CBPol é acompanhada por consultores credenciados pela entidade. Profissionais qualificados nas mais diferentes áreas avaliam todos os trabalhos submetidos, sugerindo alterações, se necessário. Esse procedimento tem sido adotado em todos os congressos da ABPol e também é adotado para todos os trabalhos publicados na revista "Polímeros: Ciência e Tecnologia".

Tradicional está se tornando também a exposição paralela ao CBPol de empresas que buscam mostrar seus produtos e serviços à comunidade de profissionais da área de polímeros. O CBPol tem sido um grande palco onde os profissionais melhor se conhecem, trocam informações pessoalmente, ampliam os contatos estratégicos e criam condições favoráveis para o aumento da interação entre Indústria-Universidade-Centros de P&D. As Indústrias e demais instituições da área continuam apoiando e atuando nos eventos da Associação Brasileira de Polímeros porque compartilham os seus objetivos, a seriedade e qualidade de seus eventos, e é graças a essa postura da comunidade que manteremos a ABPol viva.

Para saber mais sobre o 6ºCBPol, entre na página www.abpol.com.br, e você encontrará todas as informações necessárias. Empresas que desejarem patrocinar o maior evento técnico-científico na área de polímeros da América Latina, basta entrarem em contato conosco.

 

Silvio Manrich
Presidente

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons