SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número4Mensagem Do Presidente6º Congresso Brasileiro de Polímeros índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.11 n.4 São Carlos  2001

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-14282001000400002 

EDITORIAL

 

Consolidação

 

 

O primeiro número de "Polímeros - Ciência e Tecnologia" foi publicado no final de 1991 e inaugurou um trabalho que completa agora 10 anos de atividade. Neste período, nossa revista circulou sem qualquer descontinuidade e atingiu a marca de 258 artigos publicados. Como já destacado em editoriais passados, "Polímeros: Ciência e Tecnologia" cumpre com sucesso o difícil papel de manter a qualidade científica dos trabalhos publicados e de fomentar o intercâmbio entre a Academia e a Indústria. Apesar de várias sugestões para a implementação de mudanças em sua linha editorial, os objetivos iniciais, destacados em matéria comemorativa publicada neste número, continuam ainda norteando os rumos de nossa revista.

Como reflexo da quantidade expressiva de trabalhos completos enviados para o 6º Congresso Brasileiro de Polímeros/IX International Macromolecular Colloquium, os quais estão sendo avaliados para publicação em nossa revista, o Comitê Editorial se viu obrigado a encaminhar um maior número de artigos para nossos consultores "ad hoc", a quem agradecemos pela realização do trabalho extra. Cada trabalho foi enviado para três consultores e serão publicados à medida em que sejam aprovados. O grande número de trabalhos recebidos levou ao estabelecimento de critérios bastante rígidos que, por conseqüência, tem levado a um maior índice de não aceitação de trabalhos para publicação.

O tempo médio de avaliação dos trabalhos submetidos para publicação em Polímeros: Ciência e Tecnologia vem sendo reduzido gradativamente, sendo hoje de aproximadamente 5 meses. Como reflexo do crescimento e da maior penetração de nossa revista, esperamos conseguir em futuro próximo novas indexações em bancos de informação internacionais.

Neste número os leitores poderão encontrar artigos representativos das diversas áreas de abrangência da Ciência e Tecnologia de Polímeros, incluindo desde polímeros naturais e sintéticos, blendas e compósitos, catalisadores, caracterização e propriedades físico-químicas, bem como de mercadologia.

 

 

Comitê Editorial

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons