SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Regional leste da ABPol começa bem seu "Café com Polímeros"Errata índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.14 n.2 São Carlos abr./jun. 2004

https://doi.org/10.1590/S0104-14282004000200005 

NOTÍCIAS DE EVENTOS

 

Plastshow 2004 - teoria e prática da transformação de plásticos

 

 

A cidade de São Paulo sediou, nos dias 27, 28 e 29 de abril, o PlastShow 2004 - soluções para a indústria de transformação de plásticos. Em sua segunda edição (a primeira foi em 2002 e a próxima será em 2006), o evento reuniu um congresso a que compareceram 400 congressistas, assistindo a mais de 50 palestras técnicas relativas a diversos assuntos importantes para este segmento da indústria, e uma feira de negócios, com mais de cem expositores, entre empresas fornecedoras de equipamentos, materiais, ferramentas, acessórios, software e prestadoras de serviços.

As palestras foram divididas em 12 painéis, formados por seções que abordavam materiais, técnicas, equipamentos e processos, entre outros tópicos, com os temas plásticos de engenharia, especiais e compostos; construção de moldes e matrizes; processo de extrusão; processo de injeção; automação industrial; técnicas e análises de laboratório; gestão de projetos e desenvolvimento de produtos; termoplásticos de uso geral e aditivos; embalagens flexíveis; elastômeros termoplásticos; reciclagem e plásticos biodegradáveis; design, prototipagem e ferramental rápido.

 

 

A feira ocupou um espaço de 3 mil metros quadrados no pavilhão verde do Expo Center Norte, recebendo cerca de 7.800 visitantes. Dentre os expositores, atuando em setores bastante diversificados, destacam-se as seguintes empresas: Ind. Romi, GE Plastics - LNP Mixcim, Uniflon, Refrisat, Piramidal, Celmar, Miotto, Activas, Implastec, Ruttino, Petropol, Smarttech, Plásticos Bom Pastor, Polimold, Ciba, 3M, Himaco, SKM, etc.

 

 

O perfil dos visitantes e congressistas, mostrou-se também bastante variado. O porte e categoria das máquinas expostas certamente foi de encontro às expectativas dos participantes, composto por 79% de transformadores, 14% usuários e 7% recicladores. Desse total, 63% produzem para terceiros e w37% para uso próprio.

 

 

 

 

A ABPol, presente novamente no PlastShow com um stande gentilmente cedido pelos organizadores, através dos numerosos e profícuos contatos mantidos pôde comprovar o grande interesse do público tanto pelas apresentações técnicas quanto pela diversidade de produtos e serviços trazidos pelos expositores. A Aranda Eventos sem dúvida está preenchendo uma importante lacuna no mercado de exposições, conciliando a feira com um congresso altamente direcionado para um público ávido por informações técnico-mercadológicas. Ficam aqui externados os agradecimentos da Diretoria da ABPol pela oportunidade oferecida e os parabéns pelo sucesso da iniciativa.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons