SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número3Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.14 n.3 São Carlos jul.set. 2004

https://doi.org/10.1590/S0104-14282004000300001 

EDITORIAL

 

Mensagem do presidente da ABPol

 

 

 

Ao visitar a VDK - Sociedade Alemã de Polímeros - durante a Feira K´2001, ouvi do seu Presidente que os maiores desafios enfrentados pela associação em seus quase 50 anos de existência foram a conquista de credibilidade e a construção de uma boa imagem. Sr. F.Vogts concluiu seu pensamento: "...os 2 fatores são igualmente importantes, interdependentes e complementares. Se associarmos nossa entidade a um "iceberg", a credibilidade representa a base submersa e invisível responsável pelo equilíbrio e a navegabilidade, refletindo a qualidade dos seus sócios e patrocinadores, a evolução dos seus serviços, o rigor científico das suas informações e a sua solidez financeira enquanto a imagem guarda relação com a extremidade do "iceberg", mostrando os seus valores éticos, a coerência de sua postura, sua transparência e a consistência de sua política de comunicação institucional...".

Na comemoração dos 16 anos da ABPol em Setembro de 2004, após fazer uma retrospectiva das ações da nossa associação desde a sua fundação, senti orgulho em re-visitar as palavras da VDK e constatar que a ABPol superou os mesmos obstáculos, em um ambiente econômico-social mais adverso e em um menor prazo de tempo. Na sua incansável busca pela excelência, a ABPol sempre contou com o apoio dos seus parceiros e colaboradores e na construção de sua imagem tiveram também grande peso as suas participações em Feiras, Seminários e Congressos suportadas pelos seus sócios e patrocinadores. Em todos os momentos dos seus 11 anos de vida - também comemorados em Setembro de 2004 - como que costurando esses pontos e cimentando as interfaces de cada elemento da essência da ABPol, tivemos a presença firme e vital da nossa Revista com seu papel de permeação das informações e divulgação do conhecimento. O abnegado trabalho desenvolvido pelos Comitês e Conselhos Editoriais, pela Diretoria de Publicações Técnicas, pela Secretaria da ABPol e o contínuo suporte dos colaboradores e patrocinadores têm garantido a constante evolução da nossa Revista agregando um imenso valor à credibilidade e à boa imagem hoje desfrutadas pela ABPol.

 

Domingos Jafelice

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons