SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número4Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.15 n.4 São Carlos out./nov. 2005

https://doi.org/10.1590/S0104-14282005000400001 

EDITORIAL

 

Mensagem do presidente da ABPol

 

 

 

Acreditar que o trabalho que a ABPol vem desenvolvendo ao longo dos anos tem contribuído para fazer a diferença no setor de polímeros do país me encorajou a assumir o desafio de liderar a Associação nos próximos dois anos. A princípio, esse desafio aparentou ser bastante assustador, mas a certeza de poder contar com os diretores que aceitaram essa tarefa, com os membros do Conselho Diretor eleitos pela comunidade e com a Secretaria tão bem estruturada me fez vencer todas as resistências.

A ABPol, ao longo de seus 17 anos, tem sido bem sucedida na disseminação do conhecimento sobre polímeros para toda a sociedade e tem promovido a integração entre a iniciativa privada, o meio acadêmico e as entidades governamentais de P&D, quer seja através de promoção de seminários e encontros regionais, cursos, participações em feiras, oferta de diversos títulos de livros significativos para o setor e pela promoção do seu evento bianual - o CBPol.

O sucesso e a experiência adquirida pela realização desses eventos encorajou a ABPol a assumir o seu maior desafio até o momento, que é a realização do WPC / Macro, o congresso mundial de polímeros da IUPAC. O direito de realizar esse evento foi conseguido após 10 anos de luta para vencer a resistência da comunidade internacional e, além dessa resistência, outros percalços também tiveram que ser vencidos e a ABPol pode mostrar que ela também é capaz de assumir a liderança das entidades científicas para buscar as soluções e obter sucesso.

A maturidade da Associação Brasileira de Polímeros foi adquirida pelo excelente trabalho realizado pelos dirigentes até o momento, obtendo respeito, credibilidade e confiança da comunidade.

 

Raquel S. Mauler

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons