SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número2Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.16 n.2 São Carlos abr./jun. 2006

https://doi.org/10.1590/S0104-14282006000200001 

EDITORIAL

 

Mensagem do presidente da ABPol

 

 

 

O Congresso Mundial de Polímeros, Macro 2006, em sua 41ª Edição, é uma realidade que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro. Este é o maior evento internacional da área de polímeros e é patrocinado pela International Union of Pure and Apllied Chemistry (IUPAC), abrangendo todas as áreas do conhecimento em polímeros. A realização deste Congresso em nosso país só foi possível graças à visão do Prof. Roberto F. S. Freitas de acreditar que o Brasil, através da ABPol, teria condições e seria capaz de realizar um evento desse porte e com o nível de responsabilidade exigido. As negociações se iniciaram há 8 anos e a competência e a disposição de realização do evento tiveram que ser reafirmadas a cada dois anos. Essas ações contaram também com a participação principalmente do Engenheiro Edson Simielli e dos Professores Sebastião Canevarolo, David Tabak e Ailton S. Gomes. A ABPol deve registrar um agradecimento a todos eles e a todas as outras pessoas que lutaram e contribuíram nesse processo.

Junto com o Macro 2006 está sendo realizado o X Simpósio Latino Americano de Polímeros (SLAP), que é um evento realizado também a cada dois anos em um país latinoamericano. A grande participação da comunidade nesses eventos tem fortalecido as interações pessoais e científicas de seus membros, contribuindo para a realização de projetos conjuntos e diversos intercâmbios, principalmente entre os jovens pesquisadores. A comunidade brasileira se sente honrada em receber nossos convidados da América Latina, Portugal e Espanha.

 

Raquel S. Mauler

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons