SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número4Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.16 n.4 São Carlos out./dez. 2006

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-14282006000400001 

EDITORIAL

 

Mensagem do Presidente da ABPol

 

 

 

O ano de 2006, para a ABPol, foi marcado com a realização do Macro 2006. Pela grandeza e o nível de responsabilidade assumido, os esforços do ano foram consumidos nos preparativos, realização e conclusão do evento. Como resultado, pelas manifestações dos convidados de outros países, nos sentimos recompensados por todos esses esforços. Contudo, apesar dos esforços concentrados no Macro, outras atividades da Associação não foram negligenciadas, como as atividades das Comissões Técnicas, o início dos preparativos para a realização do próximo CBPol e a realização do curso "Análise de problemas em peças moldadas por injeção", que foi uma atividade muito bem sucedida. Iniciamos também a edição do Boletim Eletrônico para aumentar a divulgação e notícias de interesse de nossa comunidade.

A ABPol cada vez mais tem apoiado atividades com retorno positivo para os associados como o apoio a realização de outros eventos e a editoração e venda de livros com descontos especiais para os associados. O número de títulos de livros vendidos com interesse para a área de polímeros a cada ano tem ampliado e atualmente já contamos com aproximadamente 30 títulos. Muitos desses títulos têm sido utilizados nas disciplinas de cursos tanto nas universidades como fora dela.

Para darmos um próximo passo em direção a autonomia e a consolidação da ABPol, a Diretoria e o Conselho Diretor aprovaram a compra de uma sede para a Associação, e esperamos que em 2007 possamos dar esse passo decisivo.

 

Raquel S. Mauler

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons