SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428versão On-line ISSN 1678-5169

Polímeros v.17 n.2 São Carlos abr./jun. 2007

https://doi.org/10.1590/S0104-14282007000200001 

EDITORIAL

 

Mensagem do Presidente da ABPol

 

 

 

O trabalho que a ABPol vem desenvolvendo ao longo dos anos tem contribuído para fazer a diferença no setor de polímeros do país, através de ações bem sucedidas na disseminação do conhecimento para toda a sociedade e da promoção da integração entre a iniciativa privada, o meio acadêmico e as entidades governamentais de P&D. A maturidade da Associação Brasileira de Polímeros foi adquirida pelo excelente trabalho realizado pelos dirigentes em sintonia com os associados, que devem aumentar a sua participação na definição das diretrizes da Associação. Afinal, a razão da existência da ABPol é atender aos anseios da sociedade polimérica.

A participação deve se manifestar, principalmente agora, através das eleições para o Conselho Diretor onde serão eleitos 11 sócios individuais/coletivos e 3 sócios representantes das empresas patrocinadoras. Essa eleição é importante, pois estaremos elegendo os nossos representantes que irão estabelecer as diretrizes da Associação, fiscalizar as ações da Diretoria, eleger a Comissão Fiscal e mais importante ainda, eleger, dentre os seus membros, a Diretoria (Presidente, Vice-Presidente e 7 Diretores). Espera-se que a composição do Conselho mantenha o equilíbrio entre a Academia e o Setor Produtivo, uma vez que terão mais chances de serem bem sucedidas as ações que estabelecerem o equilíbrio entre as visões desses dois segmentos.

Esperamos uma participação maciça de nossos associados nessa eleição, contudo, a participação do sócio não necessariamente tem que ser só através do voto. Ela também pode ser uma participação individual através de cobranças, sugestões, contribuição e participação nas suas atividades. Participem!

 

Raquel S. Mauler

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons