SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número4Editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Polímeros

versão impressa ISSN 0104-1428

Polímeros vol.19 no.4 São Carlos  2009

https://doi.org/10.1590/S0104-14282009000400001 

EDITORIAL

 

Mensagem do presidente da ABPol

 

 

 

Gostaria em primeiro lugar saudar toda comunidade polimérica brasileira, e ao mesmo tempo expressar minha satisfação e entusiasmo ao assumir a grande responsabilidade na condução da nossa ABPol no biênio 2010-2011.

O êxito do 10° CBPol realizado em outubro deste ano em Foz do Iguaçu, com um número recorde de participantes e trabalhos inscritos, evidenciou uma vez mais o crescimento e a pujança da nossa comunidade. Outro fato digno de destaque foi a presença no evento de grande quantidade de pessoas que iniciam sua vida acadêmica.

O ano de 2009 representa um marco importante para a ABPol, em virtude do fortalecimento e aprofundamento do processo de consolidação de reformas estruturais de nossa associação, que foram efetuadas de maneira exemplar pela antiga gestão.

No ano de 2010, a nova diretoria da ABPol, pretende ampliar sua atuação no Brasil e oferecer cada vez mais serviços relevantes e de interesse do associado, como por exemplo, a criação de um banco de dados contendo um mapeamento dos profissionais que atuam no setor polimérico, outro contendo um banco de patentes sobre este mesmo tema em âmbito nacional, acesso a base de dados externas para consulta de periódicos, alem de outras iniciativas que estão sendo estudadas.

Dentro desta visão estratégica cito algumas iniciativas importantes a serem implementadas durante a nova gestão:

Buscar maior sustentabilidade da ABPol,

Ampliar e intensificar a atuação ou participação da associação em entidades governamentais ou de fomento objetivando maior representatividade no cenário nacional,

Buscar maior aproximação com empresas públicas ou privadas,

Fortalecer o posicionamento da associação como promotora na formação de recursos humanos de excelência na área de polímeros e materiais,

Aproximação e cooperação com outras entidades, associações nacionais e no exterior,

Fortalecimento e maior ênfase na atuação das regionais,

Evolução na estruturação dos principais eventos da associação.

Gostaria por fim desejar a toda comunidade polimérica, um Feliz Natal e um próspero 2010, esperando poder contar com todos vocês, nessa caminhada de muito trabalho e dedicação, para tornar a nossa associação ainda mais forte e coesa.

 

Dellyo Ricardo S. Álvares

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons