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Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Educ. rev.  no.21 Curitiba jan./jun. 2003

https://doi.org/10.1590/0104-4060.283 

DOSSIÊ - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

A educação a distância na formação continuada do professor

 

The role of distance learning on the teacher's continuing education

 

 

Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa

Mestre em Educação na PUC-Rio. Doutoranda em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. E-mail: stellapedrosa@hotmail.com

 

 


RESUMO

A autora analisou algumas possibilidades para a formação continuada do professor no ambiente da educação a distância. No seu artigo são considerados importantes aspectos apresentados pela educação a distância e algumas conclusões geradas a partir de sua experiência pessoal e profissional e, ainda, sugestões que visam o aprimoramento da formação continuada no ambiente da educação a distância.

Palavras-chave: formação de professores, formação continuada, educação a distância.


ABSTRACT

The author analyzed some possibilities offered to teachers' permanent education in the field of Distance Learning. The article, the author considered some important aspects of Distance Learning leading to some conclusions taken from her personal and professional experience. She also presents suggestions aimed at improving permanent education in the field of Distance Learning.

Key-words: teacher's formation, permanent education, continuing education, distance learning.


 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text available only in PDF format.

 

 

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Texto recebido em 20 jan. 2003
Texto aprovado em 20 mar. 2003

 

 

1 Deste estudo resultou a Dissertação apresentada no Departamento de Educação da PUC-Rio: A Formação Continuada de Professores no Ambiente da Educação a Distância. Orientadora: Profa. Dra. Maria Apparecida Campos Mamede-Neves. Apoio: Capes e Faperj.
2 No original: "que conciban su formación como un modo de vivir y de estar en la profesión". Em HUBERMAN, 1999, p. 47.
3 No original: "dura toda la vida y se lleva a cabo tanto formal y sistematicamente dentro de currículos establecidos como también no formal e informalmente, por el intercambio de experiencias en una participativa vida cotidiana".

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