SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue25Apresentação: outras abordagens de dois velhos conhecidos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Article

Indicators

Related links

Share


Revista de Sociologia e Política

On-line version ISSN 1678-9873

Rev. Sociol. Polit.  no.25 Curitiba Nov. 2005

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-44782005000200001 

Editorial

 

 

Este número da Revista de Sociologia e Política apresenta o Dossiê Democracias e autoritarismos, coordenado por Adriano Nervo Codato da Universidade Federal do Paraná, cuja Apresentação dispensa outros adendos e justificativas. A seção Artigos contém estudos sobre o empresariado argentino no período peronista, a Sociologia do Direito e a reestruturação do setor elétrico no Brasil dos anos 1990. Na seção Resenhas obras importantes recentemente lançadas são apresentadas e comentadas.

* * *

Números redondos sempre favorecem balanços e acertos de contas. No primeiro número da nossa Revista de Sociologia e Política afirmávamos no editorial, que era também um programa político e científico, que o periódico pretendia ser "um espaço plural de veiculação dos resultados de pesquisa de sociólogos e cientistas políticos". E que desejávamos, ao mesmo tempo, considerar "problemas de conjuntura e intervir no sentido daquilo que" era e é "fundamental" para os Editores: "a radicalização e o aprofundamento da democracia no Brasil". Entendemos que nos 25 primeiros volumes cuidamos razoavelmente bem da primeira tarefa. Que este e os próximos 25 possam incluir igualmente a segunda preocupação.

* * *

A Revista de Sociologia e Política integra e conta com o patrocínio do Programa de Apoio a Periódicos da Universidade Federal do Paraná e também da Fundação Araucária, às quais expressamos os nossos sinceros agradecimentos.

 

Adriano Nervo Codato
Paulo Roberto Neves Costa
Renato Monseff Perissinotto
Editores

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License